Assinar

Samarco presta contas em campanha

Buscar
Publicidade
Comunicação

Samarco presta contas em campanha

Em comercial na TV aberta, empresa mostra as ações que vem fazendo para minimizar os danos causados pelo rompimento das barragens


15 de fevereiro de 2016 - 3h52

Três meses depois do maior acidente ambiental da história do País, a Samarco vai à televisão para prestar contas a respeito do que vêm fazendo para minimizar os estragos causados pelo rompimento das barragens e tentar reestabelecer o ritmo normal de vida para os moradores da cidade de Mariana e regiões do entorno.

Em uma campanha, denominada “É sempre bom olhar para todos os lados”, que começou a ser veiculada neste final de semana nos canais de TV aberta, a mineradora mostra funcionários e voluntários que vêm trabalhando em prol da reparação da tragédia. A marca reuniu diversos vídeos mostrando pessoas que trabalham na companhia há muito tempo, dando depoimentos a respeito de como a empresa vem trabalhando para minimizar os danos causados. Veja um dos comerciais: 

wraps

No site oficial da Samarco, a campanha ganhou um grande destaque, com diversos vídeos que mostram diferentes colaboradores e voluntários da empresa. O texto da página argumenta que, desde o ocorrido, em novembro, a missão da Samarco foi “Dar assistência às pessoas, reparar os danos e fazer o que deve ser feito”. A empresa também expõe diversos números de sua ação, como a quantidade de famílias que foram reacomodadas, o apoio aos animais desabrigados e outras ações direcionadas à população (veja aqui).

Agência e prêmio
Desde 2012, a agência responsável pela comunicação da Samarco é a Tom Comunicação, de Minas Gerais. Junto com a agência, a mineradora já realizou ações de estímulo do trabalho voluntário entre seus colaboradores. Embora esteja envolvida na grande tragédia ambiental, a Samarco já conquistou, em 2014, um troféu no Prêmio Abap de Sustentabilidade, oferecido pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, a agência e o anunciante foram premiados na categoria Mobilização, por conta de uma campanha que estimulava os trabalhadores da companhia a se engajarem em algumas das ações sociais e voluntárias.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano