A ferramenta de marketing do Chacrinha
Ícone da televisão nacional é revivido em musical e ainda ganha reality show e marca de camisetas
Ícone da televisão nacional é revivido em musical e ainda ganha reality show e marca de camisetas
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2014 - 8h06
Ícone da TV brasileira e autor de bordões inesquecíveis como “quem não se comunica, se estrumbica”, Abelardo Barbosa, o Chacrinha, virou tema de um musical da Aventura Entretenimento.
O espetáculo Chacrinha, o Musical, que estreia em novembro, também será uma ferramenta de marketing. A peça contará com uma ação de ativação da Bombril. Em uma das cenas, um personagem tenta ligar a televisão sem sucesso. Após várias tentativas, pega um pedaço de Bombril para colocar na antena e, finalmente, o aparelho funciona.
O musical foi pensado de acordo com as técnicas de comunicação do ídolo brasileiro. “Muito da cultura musical do País vem do Chacrinha, especialmente por seu programa estar relacionado à música, com calouros e lançamento de artistas”, afirma Fernando Campos, sócio da Aventura Entretenimento, ressaltando que a esponja de aço está inserida na história naturalmente.
A peça também é mote de outras duas ações especiais: um reality show sobre os bastidores da produção feito em parceria com a Conspiração e o UOL (serão 14 episódios exibidos pelo portal), e uma linha de camisas do Chacrinha, criada pela Reserva. Com apresentação de Bradesco Seguros, Chacrinha, o Musical tem patrocínio de EMS, Multiplus e Sem Parar. A estreia será em 14 de novembro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. A montagem chegará a São Paulo em 2015, com apresentações no Teatro Alpha.
O musical conta com os atores Stepan Nercessian e Leo Bahia interpretando Chacrinha em diferentes momentos de sua vida. O texto é de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington. O musical representa o fim da trilogia Uma Aventura Brasileira, que inclui as peças Se eu fosse você, o musical e Elis, A musical, que estão em turnê pelo País.
Compartilhe
Veja também
Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25
Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais
Seara promove degustação com robô na Stranger Things: The Experience
A experiência imersiva, que acontece no BarraShopping a partir desta quinta‑feira, 17, terá um quiosque da Seara com degustação e uma ativação com um robô da marca