Eudora retoma projeto de varejo físico com quiosques
Marca do Grupo Boticário também dobrará o número de Centrais de Serviço e prepara onda de lançamentos
Eudora retoma projeto de varejo físico com quiosques
BuscarEudora retoma projeto de varejo físico com quiosques
BuscarMarca do Grupo Boticário também dobrará o número de Centrais de Serviço e prepara onda de lançamentos
Roseani Rocha
12 de abril de 2016 - 10h44
Primeira marca criada para vir a constituir o que hoje é o Grupo Boticário, a Eudora acaba de completar cinco anos de mercado e o aniversário será comemorado com investimentos. O número de Centrais de Serviço da marca (lojas de atacado, onde as revendedoras podem encontrar os produtos para pronta entrega) sairá das atuais 17 para 37 até o fim do ano. Três mil revendedoras que estão com Eudora desde o surgimento da marca também receberam uma homenagem especial. Embora não revele o total de revendedoras hoje, Daniel Knopfholz, diretor geral de Eudora, garante que esse número dobrou de 2014 para cá.
Para o consumidor final, haverá um plano de retomada do projeto de varejo, que começará com uma primeira fase de expansão por quiosques. Hoje, a marca possui duas lojas (uma no Shopping Cidade, em Belo Horizonte, e outra no Recife Shopping) e quatro quiosques (dois em São Paulo, um em Belo Horizonte e outro em Curitiba). Até o fim do ano serão lançados entre 15 e 20 novos pontos, distribuídos pelas capitais onde a marca tem operação, o que incluirá, por exemplo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. “Queremos qualidade nos pontos, no atendimento e dar a melhor experiência para a cliente, com um portfolio correto, já que é um espaço reduzido”, afirma Knopfholz. A sofisticação, apontada por muitas consumidoras, continuará como um ativo da marca, mas sem exageros, segundo o executivo, para não parecer antipática. “O mercado aprendeu que independentemente da remuneração das pessoas, todos têm referência do que é sofisticado hoje”, pondera. Os novos quiosques, desenvolvidos pelo escritório de arquitetura europeu AAND, já levam isso em consideração.
No âmbito dos produtos, serão feitos 135 lançamentos – 30% a mais que em 2015. O executivo afirma que muitos estarão em novas categorias ou em categorias pouco exploradas na venda direta, uma delas é a de esmaltes, que chega para complementar o portfolio de maquiagem, já que o item praticamente virou acessório de moda. A linha Siàge, para os cabelos, terá quatro novos itens, voltados ao rejuvenescimento dos fios: xampu, condicionador, leave in e fluido que combate a queda de cabelos (com eles, a linha fica com 46 itens), que serão divulgados a partir desta semana em ações de comunicação com a atriz Vanessa Giácomo – assista, abaixo, à reportagem da TV M&M sobre os lançamentos. A marca continuará investindo em cores de batom e maquiagem que são tendências internacionais e, por último, fará uma entrada mais forte em perfumaria, com dez lançamentos – a expectativa é crescer 47% este ano na categoria. A marca, hoje, está sendo atendida pelo bureau criativo Lef e no digital, onde está investindo fortemente, pela WRoi (catálogos e alguns outros processos de marketing passaram a ser feitos internamente).
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025