Coca-Cola apresenta nova versão no Brasil
Refrigerante de Stevia e 50% menos açúcares integra estratégia global de oferecer opções que se adaptem aos diferentes estilos de vida do consumidor
Refrigerante de Stevia e 50% menos açúcares integra estratégia global de oferecer opções que se adaptem aos diferentes estilos de vida do consumidor
Meio & Mensagem
27 de abril de 2016 - 13h43
Chega ao Brasil uma nova versão da Coca-Cola, com Stevia e 50% menos açúcares. A novidade faz parte da estratégia global da companhia de oferecer diferentes opções aos consumidores que, cada vez mais, adotam um estilo de vida mais saudável e resistem aos refrigerantes por sua elevada porção de glicose.
O novo produto, que já está presente em 25 países sob a marca Life (que não será adotada aqui), integra o posicionamento de marca única, apresentado pela Coca-Cola em janeiro, com o novo conceito “Sinta o Sabor”. A comunicação de lançamento começa em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos, materiais de pontos de venda e ações no ambiente digital. Inicialmente, o produto estará disponível nas embalagens PET de 1,5 l e 1 l, e lata de 350 ml, com o mesmo preço da Coca-Cola original.
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Patrocinadora oficial, a Coca-Cola aproveitará o evento para exibir todo o portfólio da marca. Buscando dar maior visibilidade às pequenas porções, a companhia usará o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 – que vai percorrer 329 cidades do País ao longo de 95 dias, de maio a agosto – para aumentar a distribuição das embalagens de até 250 ml de Coca-Cola original e Coca-Cola Zero. A meta é ter a minilata e a mini PET (250 ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o Brasil até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Hoje, essas embalagens estão em 63% dos pontos de venda.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria e Burger King: a estratégia por tras da collab
Empresária visa explorar experiências sensoriais para se conectar com o público e entrar no mercado global
Unilever deve desistir da venda de divisão de sorvetes
Multinacional desistiu da venda do negócio a fundos privados após dificuldade de encontrar empresas de private equity interessadas na operação