Assinar

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

Buscar
Publicidade
Marketing

Walmart traz de volta o sorriso amarelo

De acordo com o CMO Tony Rogers, o Smiley está voltando dos bastidores da empresa para as ações da varejista


2 de junho de 2016 - 10h02

O Smiley, famoso rostinho amarelo eternizado pelo Walmart está voltando à comunicação do grupo. De acordo com Tony Rogers, CMO do Walmart, o Smiley estava nos bastidores e está retornando ao contato com os consumidores.

Rogers explica que agora ele será apresentado na TV Walmart, anúncios digitais e lojas. Em um vídeo de 15 segundos publicados nesta quarta-feira, 1, o Smiley já aparece de volta.

O Walmart usou o logotipo pela primeira vez em 1990 e obteve a marca registrada para o uso de varejo em 2009. A empresa chegou a protagonizar uma disputa judicial com o designer francês Franklin Loufrani, que desenvolveu um logotipo semelhante na década de 1970. O Smiley deixou de ser usado intensamente em 2008 quando a empresa se reposicionou.

“Hoje, o Smiley vai representar todos os preços baixos.”, disse Rogers sobre o plano de trazer de volta o logotipo. “Mesmo que o varejo evolua há elementos que são atemporais. Hoje, mais do que nunca, o Smiley nos ajuda a expressar nosso compromisso de preços baixos.”

Com informações do Ad Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas