Entendimento do cliente é mais importante que exposição
Pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing neste ano é conhecer as vontades e atitudes do consumidor
Entendimento do cliente é mais importante que exposição
BuscarEntendimento do cliente é mais importante que exposição
BuscarPesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing neste ano é conhecer as vontades e atitudes do consumidor
Meio & Mensagem
2 de junho de 2016 - 8h06
A pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing das empresas neste ano é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor, de acordo com 38% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada em novembro de 2015 com 1190 profissionais de 14 países, incluindo o Brasil.
O segundo maior desafio, apontado por 35% dos entrevistados é crescer a visibilidade da marca diante dos competidores. O terceiro, com 33%, é à frente das tendências de marketing. O quarto lugar é ocupado pela necessidade de conectar os dados dos clientes por meio de canais e devices, com 27% das respostas. Tornar as mensagens relevantes para os clientes aparece também como maior desafio, com o mesmo percentual. Fechando a lista dos cinco maiores desafios, está a mensuração precisa dos resultados das campanhas de marketing.
A pesquisa mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano.
As respostas de como atingir esses objetivos foram elencados na segunda e terceira prioridades mais apontadas: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%).
O estudo completo, de 112 páginas, contém também dados segmentados por porte das empresas entrevistadas, entre outros, e está disponível gratuitamente para download no link.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025