Assinar

Sephora lança “social-commerce”

Buscar
Publicidade
Marketing

Sephora lança “social-commerce”

Rede de produtos de beleza do grupo LVMH investiu mais de R$ 1,1 milhão no Beauty Board


19 de julho de 2016 - 10h41

Sephora_BeautyBoard_575

Nos EUA, onde foi lançada em 2014, plataforma tem mais de 100 mil usuárias; Brasil quer superar esse número (Crédito: Divulgação)

Um serviço criado nos Estados Unidos há dois anos está sendo implantado, agora, pela Sephora no Brasil. O Beauty Board é uma plataforma online, com endereço específico (http://beautyboard.sephora.com.br), na qual as consumidoras da marca podem compartilhar conteúdos, como fotos, textos e tags dos produtos utilizados em suas produções.

A plataforma é associada ao e-commerce da Sephora, assim, quem gostar de algum item em especial, já será direcionado à loja online. O Beauty Board também pode ser acessado por um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Fabio Pereira, diretor de e-commerce da Sephora, ressalta como pontos fortes da iniciativa o fato de poder transformar conteúdo em vendas e conhecer melhor as consumidoras da marca, já que são elas produzindo conteúdos, de acordo com suas preferências.

Segundo o executivo, a Sephora (que faz parte do grupo LVMH) investiu mais de R$ 1 milhão na plataforma, que tem mais de 100 mil usuárias nos EUA. “Nossa expectativa, para o Brasil, é exceder esse número de usuárias. Sabemos que, além da diversão, o Beauty Board é mais uma ferramenta de compra para oferecer às nossas consumidoras uma experiência online ainda melhor”, afirmou Pereira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025