Assinar

A reinvenção dos aplicativos de táxi

Buscar

A reinvenção dos aplicativos de táxi

Buscar
Publicidade
Marketing

A reinvenção dos aplicativos de táxi

Com a regularização do Uber em São Paulo e a chegada de novas marcas, Easy Taxi lança serviço de carro privado e 99 muda posicionamento


22 de julho de 2016 - 8h22

Desde a última quarta-feira, 20, os serviços de carros privados como o Uber são obrigados a pagar taxas em São Paulo. A regulação da categoria, aprovada em maio, acelerou a chegada de concorrentes como Cabify, WillGo BlaBlaCar e Lyft forçando os aplicativos de táxi a se reinventarem.

Nesta quinta-feira, 21, a Easy Taxi, criada em 2011, uma das pioneiras na área de aplicativos de táxi, anunciou o lançamento do Easy Go, app para transporte com carros privados que vai concorrer diretamente com o Uber.

easy

A Easy Taxy ampliou para três categorias principais seus serviços

Em carta enviada na semana passada aos taxistas, Fernando Matias, CEO da Easy Taxi no Brasil, afirmou que o objetivo de criar um serviço para motoristas parceiros é de “recuperar os passageiros que foram perdidos para os novos concorrentes”. Matias ressaltou, no entanto, que o serviço de táxi continua sendo fundamental.

Em coletiva de imprensa transmitida via Periscope, nesta quinta-feira, 21,Matias confirmou que corridas pelo Easy Go serão até 40% mais baratas do que nos táxis. “Claro que isso dependerá da relação entre tempo e quilometragem, mas pode chegar a esse percentual”, ressaltou. Diferentemente do Uber, o Easy Go aceitará pagamento em dinheiro, débito e crédito e cobrará uma taxa de 20% dos motoristas. O novo aplicativo já tem seis mil pré-inscritos.

No mesmo rumo segue a 99 Taxis que, em julho, lançou uma campanha para divulgar a mudança de posicionamento da empresa, que passou a se chamar apenas 99. Para marcar o início da nova fase, a startup divulgou um filme manifesto, com planejamento e criação da Africa. O novo conceito visa reforçar o caráter colaborativo da empresa, e reforçar sua presença entre os usuários.

De acordo com Maria Elisa Silva, diretora de marketing da 99, para fazer frente à concorrência do Uber e outros aplicativos, a empresa continua investindo nos seus diferenciais, que são as categorias 99 TAXI e 99 TOP, serviço de alto padrão implementado em janeiro em São Paulo com táxis pretos que têm acesso aos corredores de ônibus, além da opção de táxi com suporte para bicicletas.

O Uber no Brasil

País com maior taxa de crescimento: 30% ao mês.

Empresa deve dobrar o número de funcionários para 100 até o fim do ano.

Até o fim do ano, 50 mil motoristas devem ser adicionados chegando a 60 mil.

 

“A 99 participa ativamente de todas as discussões com as autoridades públicas que visam avanços na regulamentação”, afirma Elisa. De acordo com ela, existe a intenção de implementar uma ferramenta de compartilhamento entre usuários num mesmo trajeto, algo semelhante ao serviço promovido pelo Uber Pool, mas, no momento, o foco da empresa é a expansão do serviço 99TOP para mais cidades.

A meta da empresa para 2016 é dobrar o número de usuários até o fim do ano, hoje em 10 milhões. Ainda nesta semana, a 99 anunciou que vai afastar quatro mil taxistas que receberam avaliações baixas. O corte atingirá cerca de 5% dos 80 mil motoristas que usam o aplicativo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Em homenagem a Gracyanne Barbosa, Méqui turbina Egg Burger

    Pegando carona nos memes sobre os 40 ovos consumidos diariamente pela fisiculturista, participante do BBB 25, rede de fast food personaliza sanduíche com até dez ovos

  • Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking fecha seis marcas para Camarote Nº1

    Cross Networking trabalha expansão da marca Nº1 e amplia trabalho na gestão de marca e parcerias de artistas