Assinar

Elo inicia aceitação no exterior

Buscar
Publicidade
Marketing

Elo inicia aceitação no exterior

Bandeira de cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa se torna internacional em parceria com a Discover


26 de julho de 2016 - 17h16

Eduardo Chedid, CEO da Elo

Eduardo Chedid, CEO da Elo, em Chicago (crédito: divulgação)

Eduardo Chedid, CEO da Elo, realizou nesta terça-feira, 26, na loja de departamento Neiman Marcus, em Chicago, nos Estados Unidos, a primeira transação internacional com um cartão da bandeira – que também foi a primeira compra internacional de uma marca de cartão 100% nacional. A parceira da empresa brasileira na empreitada é a americana Discover Financial Services, terceira maior rede de aceitação global.

Os cartões Elo agora são aceitos em 39 milhões de estabelecimentos em 185 países. Além disso, os usuários poderão sacar dinheiro em cerca de 1,8 milhão de caixas eletrônicos no mundo. “A aceitação internacional é um marco na história da Elo e também um movimento estratégico muito importante, uma vez que abrirá uma nova frente de atuação para a bandeira”, disse Chedid, se referindo ao segmento de alta renda com os cartões Nanquim, Grafite e Mais.

Além de pontuação turbinada no programa de fidelidade dos cartões Nanquim e Grafite, os clientes Elo terão acesso gratuito a 50 milhões de pontos de Wi-Fi no Brasil e no mundo, por meio de um aplicativo feito em parceria com a empresa americana iPass, e terão acesso a mais de 500 salas VIPs em aeroportos. Atualmente, a Elo tem 95 milhões de cartões emitidos no Brasil, 500 mil de alta renda.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025