Assinar

O primeiro mês de vida da Sadia Halal

Buscar
Publicidade
Marketing

O primeiro mês de vida da Sadia Halal

Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões


1 de agosto de 2016 - 10h07

A marca Sadia Halal, linha de produtos da Sadia voltada ao mercado muçulmano, criada em junho, terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões, em torno de R$ 6 bilhões. A informação foi dada por Pedro Faria, CEO global da BRF, na sexta-feira, 29, em teleconferência. De acordo com o executivo, a subsidiária já é responsável por 20% das vendas da empresa brasileira.

“Se não for a maior, a Sadia Halal é uma das três maiores do mundo no segmento”, disse Faria. O executivo não confirmou se a empresa poderá fazer um IPO no Brasil (abertura de capital na bolsa). Segundo ele, ela foi criada para trazer crescimento e não monetização de ativos. Na semana passada, uma matéria da Bloomberg informava que a empresa estava preparando o IPO da Sadia Halal.

No ano passado, a BRF faturou R$6,3 bilhões no Oriente Médio e Norte da África, principais mercados para a comida Halal. O termo significa permitido em árabe e é utilizado para alimentos preparados de acordo com a lei islâmica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vtex compra Newtail e avança no retail media

    Vtex compra Newtail e avança no retail media

    Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex

  • Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda

    Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International