O primeiro mês de vida da Sadia Halal
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
A marca Sadia Halal, linha de produtos da Sadia voltada ao mercado muçulmano, criada em junho, terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões, em torno de R$ 6 bilhões. A informação foi dada por Pedro Faria, CEO global da BRF, na sexta-feira, 29, em teleconferência. De acordo com o executivo, a subsidiária já é responsável por 20% das vendas da empresa brasileira.
Sadia promete campanha todos os dias
“Se não for a maior, a Sadia Halal é uma das três maiores do mundo no segmento”, disse Faria. O executivo não confirmou se a empresa poderá fazer um IPO no Brasil (abertura de capital na bolsa). Segundo ele, ela foi criada para trazer crescimento e não monetização de ativos. Na semana passada, uma matéria da Bloomberg informava que a empresa estava preparando o IPO da Sadia Halal.
No ano passado, a BRF faturou R$6,3 bilhões no Oriente Médio e Norte da África, principais mercados para a comida Halal. O termo significa permitido em árabe e é utilizado para alimentos preparados de acordo com a lei islâmica.
Compartilhe
Veja também
Vtex compra Newtail e avança no retail media
Gabriel Monteiro, Rafael Amorim e Diego Bona, fundadores da Newtail, continuarão na empresa atuando ao lado de João Werner, líder da área de mídia de varejo na Vtex
Firehouse Subs chega ao Brasil com planos ambiciosos e liderança de Iuri Miranda
Ex-CEO da Zamp é sócio da marca que está sendo trazida ao País pela Restaurant Brands International