Natura renova linha Ekos
Com novos produtos e rotulagem, carro-chefe da companhia tem vendas abertas em setembro
Com novos produtos e rotulagem, carro-chefe da companhia tem vendas abertas em setembro
Roseani Rocha
26 de agosto de 2016 - 17h10
Há 16 anos, a Natura colocava no mercado não apenas uma nova linha de produtos como também um novo modelo de negócio, baseado na sustentabilidade. A linha Ekos, que hoje utiliza nove ativos, rapidamente se tornou um dos carros-chefes da companhia. O relançamento da linha, em evento realizado nesta sexta-feira, 26, em São Paulo, é definido por Claudia Pinheiro, diretora de marketing para Cuidados Pessoais, como uma reafirmação dos compromissos assumidos.
Além de novos produtos, como a fragrância Cumaru, da linha Frescores, e a extensão da linha Buriti com um protetor solar em óleo FPS 30 (primeiro de uma marca brasileira), hidratante pós-sol e um balm para lábios, todos os demais itens no portfolio de Ekos passaram por uma alteração nas tampas e rotulagem. Também passaram a ser divididos de acordo com as propriedades dos ativos, que vão da leveza da pitanga à hidratação intensa do murumuru.
Os novos produtos têm abertura de vendas dia 7 de setembro e a campanha publicitária criada pela Africa estreia dois dias antes. A linha também ganhou uma nova assinatura: “Natureza gera beleza” e sua divulgação será apoiada por ativações na Virada Sustentável (que ocorre de hoje a domingo, em São Paulo) e ações de sampling em revistas.
Para ilustrar a relevância e o “modus operandi” de Ekos, Claudia citou o exemplo de um dos produtos mais jovens do portfolio: antes de a Natura pesquisar as propriedades hidratantes do fruto da árvore de Ucuuba, cada árvore, da espécie presente na lista daquelas em risco de extinção, era vendida a R$ 7 para virar vassoura. Esse destino começou a ser mudado a partir de pesquisas da empresa e do relacionamento com as comunidades amazônicas.
Na produção da linha como um todo, a partir de agora as embalagens serão feitas 100% de plástico reciclado pós-consumo, o que significa tirar do meio ambiente seis milhões de garrafas PET.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025