Divisão da L’Oréal cria cargo de CDO e amplia foco digital
Ex-diretor da Vichy, Marcio Minuzzi, assume o cargo de Chief Digital Officer da Cosmética Ativa e fala sobre os desafios de inovação da empresa
Divisão da L’Oréal cria cargo de CDO e amplia foco digital
BuscarDivisão da L’Oréal cria cargo de CDO e amplia foco digital
BuscarEx-diretor da Vichy, Marcio Minuzzi, assume o cargo de Chief Digital Officer da Cosmética Ativa e fala sobre os desafios de inovação da empresa
Roseani Rocha
19 de setembro de 2016 - 8h00
A L’Oréal está empenhada em acelerar e destacar a presença digital de suas marcas da Divisão de Cosmética Ativa: Vichy, La Roche-Posay e Skinceuticals. Tanto assim que criou um cargo de Chief Digital Officer (CDO) para a divisão.
O posto será ocupado por Marcio Minuzzi, ex-diretor da Vichy, que passa a ser responsável pela estratégia digital multimarcas da Divisão, incluindo branding, mídias sociais, e-commerce e CRM. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o executivo explicou as mudanças.
Meio & Mensagem – Poderia falar um pouco sobre a representatividade da divisão de cosmética ativa para a L’Oréal?
Marcio Minuzzi – Enumerei alguns pontos que acho primordiais para falar sobre essa representatividade. Tudo começa com o consumidor, nosso papel é atendê-los da melhor forma possível, de maneira lucrativa, afinal de contas, somos uma empresa de capital aberto. Outro ponto relevante é compreender que o digital é um meio, uma forma de viabilizar um contato muito próximo entre marcas e suas consumidoras. Temos que todas as pessoas estão sendo bombardeadas por informação e nossa obrigação é levar conteúdo, interessante, relevante e que melhore as vidas delas: mais saúde, mais beleza, sinta-se melhor consigo mesmas. Por fim, estabelecer uma parceria entre dermatologistas, passando pelo digital em prol da educação e correta utilização dos nossos produtos, para ter o efeito desejado, dentro do menor tempo possível, assim o consumidor voltará ao dermatologista e continuará leal a nossas marcas.
M&M – Qual a importância dos canais digitais para o segmento, a ponto de ter sido criado esse cargo que você passou a ocupar?
Minuzzi – Criamos um cargo para “endosso” da gestão sênior da divisão, com a intenção de criar um ambiente de startup, estrutura organizacional, cross function, upskilling, dentro de uma grande corporação, conceitos como fail fast, learn fast, ajustar e progredir.
M&M – As marcas serão trabalhadas de forma equivalente ou alguma mais que outra nessa frente?
Minuzzi – Cada marca tem um propósito e um ângulo muito particular, outro desafio é comunicar de forma a deixar claro esta forma de pensar, personalidade e soluções que cada marca entrega de forma particular. La Roche-Posay tem vocação de cuidar e curar; Vichy, reequilibrar/bem estar; Skinceuticals atua na fronteira da tecnologia.
M&M – Investimentos da companhia em digital hoje? Alguma previsão de aumento para 2017?
Minuzzi – O investimento digital duplicou nos últimos dois anos. No e-commerce, vendemos um produto da Divisão por minuto. As previsões para 2017 são continuar explorando novos canais de comunicação com consumidoras, como o YouTube, desenvolver nosso portal de conteúdo, e uma estratégia de conversa contínua com elas.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025