Assinar

Os melhores salários do marketing

Buscar
Publicidade
Marketing

Os melhores salários do marketing

Guia Salarial 2017 mostra quais as funções que têm melhores perspectivas de valorização para o próximo ano


7 de outubro de 2016 - 17h27

Executivo_Agenda_Fotolia_575

A imagem do marketing como “o departamento que só gasta” está mudando, segundo a consultoria Rober Half, responsável pelo estudo Guia Salarial 2017, cujos resultados acabam de ser divulgados, para a de uma área que “contribui de forma efetiva para os resultados financeiros”.

Ao mesmo tempo em que isso é bom, exige cada vez mais dos profissionais de marketing que sejam capazes de medir os resultados de suas ações, conheçam ferramentas disponíveis para isso e tenham um olhar mais generalista, já que o acúmulo de funções continua.

Nesse contexto, a pesquisa salarial mostra que enquanto os salários de diretores e gerentes de marketing provavelmente ficará estável, em 2017 (com altas de 0,2% a 0,4%), os de gerentes de inteligência de mercado / gerentes de planejamento estratégico e os de gerentes de trade marketing serão mais valorizados (altas variando entre 1,3% e 5,5%).

O fato de ser uma função muito ligada à atividade comercial e influenciar significativamente o faturamento faz com que a demanda para trade marketing, por exemplo, continue relevante, sendo um dos setores que mais precisam desses profissionais o de bens de consumo. O objetivo é manter em alta o giro de produtos de baixo valor agregado, contando com pessoas que entendam do PDV e saibam realizar boas parcerias com distribuidores. Além disso, o consumidor omnichannel requer dos profissionais de marketing conhecimentos tecnológicos que permitam traçar estratégias  cruzadas entre on e offline.

As oportunidades para profissionais de vendas e marketing, segundo o estudo estão mais fortes nos setores de agronegócio, alimentos, serviços, tecnologia, health care B2B, farmacêutico e bens de consumo. As maiores demandas são por key account, gerente de vendas, trade marketing e consultor comercial.

Já entre as competências valorizadas figuram inglês, visão 360 graus do negócio, boa comunicação, perfil analítico e liderança.

Veja abaixo as médias salariais de pequenas, médias e grandes empresas para funções ligadas a Vendas e Marketing.

GuiaSalarial2017_1_575

GuiaSalarial2017_Marketing

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham

    Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global

  • Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025

    Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura