Assinar

Embalagens se consolidam como plataforma

Buscar

Embalagens se consolidam como plataforma

Buscar
Publicidade
Marketing

Embalagens se consolidam como plataforma

Pesquisa da ESPM mostra a evolução da importância da embalagem


28 de novembro de 2016 - 8h31

embalagem

Embalagem da Red Bull que vira óculos de realidade virtual

Nesta segunda-feira, dia 28, o Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, coordenado pelo professor Fábio Mestriner, realiza o Fórum Embalagem Mídia do Futuro, quando será apresentada a pesquisa A Embalagem Como Mídia do Futuro.

Segundo a pesquisa, a embalagem ganha cada vez mais relevância como ferramenta de comunicação. O estudo ouviu 145 profissionais da área de marketing no Brasil e constatou que houve uma clara evolução da importância que os profissionais de marketing atribuem a embalagem como ferramenta de comunicação e marketing, bem como a evolução positiva desta percepção desde 2009.

A pesquisa também revela que, apesar da embalagem ser percebida como fundamental atrair e comunicar benefícios da marca, é baixa sua integração com as demais atividades de marketing desenvolvidas pelas empresas. “Ainda é baixa a utilização de todo potencial da embalagem para o sucesso das marcas, mostrando enormes oportunidades para empresas que a utilizarem como diferencial competitivo para atrair o consumidor no momento da sua decisão final – no ponto-de-venda”, diz Fábio Mestriner.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025