Gillette lança clube de assinaturas no Brasil
Serviço é o primeiro da marca, que pertence à P&G, na América Latina
Gillette lança clube de assinaturas no Brasil
BuscarGillette lança clube de assinaturas no Brasil
BuscarServiço é o primeiro da marca, que pertence à P&G, na América Latina
Roseani Rocha
6 de janeiro de 2017 - 15h57
No mercado de clube de assinatura de lâminas de barbear desde 2014, quando lançou nos Estados Unidos o Gillette Shave Club para fazer frente ao Dollar Shave Club (fundado em 2012 por Michael Dubin e comprado pela Unilever em julho do ano passado por US$ 1 bilhão), a Gillette está, agora, lançando o serviço no mercado brasileiro.
O Gillette Refil Club é uma plataforma de recompra que permite aos participantes planejar a frequência com que desejam receber o produto em sua casa. Trata-se do primeiro clube de assinaturas de lâminas Gillette da América Latina e a P&G está dando início ao serviço por meio de uma parceria com a Home Refill, de São Paulo.
“O canal digital é o modelo onde estão os jovens, um público interessante para a P&G, e acreditamos que esse sistema vai atraí-los para nossos produtos”, afirma Juliana Moretti, diretora da marca no Brasil.
Os consumidores podem escolher entre pacotes para o Gillette Prestobarba 3 (com quatro cargas extras, no valor de R$15,99 – R$0,39 por barba), Gillette Mach3 (com duas cargas extras, por R$20,59 – R$0,69 por barba) ou Gillette Fusion ProShield (com duas cargas extras, por R$35,29 – R$1,18 por barba). Ao fazer a primeira compra, eles podem escolher a data da recompra e receber um aviso do sistema com antecedência para optar por seguir ou não com a nova aquisição.
Além de frete grátis, para fidelizar os clientes a plataforma também dará descontos em outras categorias de produtos, fará sorteio de brindes e oferecerá experiências especiais patrocinadas pela Gillette.
Os clubes de assinatura são vistos como alternativas mais práticas e baratas para os consumidores frequentes de determinados tipos de produtos.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025