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Venancio abre loja de 1.500 m² no Rio de Janeiro

Unidade é inspirada em grandes redes como Wallgreens, CVS, Duane Reade e Sephora


9 de fevereiro de 2017 - 8h55

venancio

Megastore da Venancio fica em Copacabana, onde antes era um Ponto Frio (Crédito: Divulgação)

A rede de drogarias Venancio inaugurou em Copacabana o maior ponto de venda do segmento no País. A loja, com 1.500 m², é inspirada em grandes redes americanas como Wallgreens, CVS e Duane Reade, além de pontos de venda da Sephora, em Paris. A ideia é apresentar na loja um conceito de farmácia como espaço de saúde, beleza e bem-estar, investindo na experiência do cliente e na tecnologia. Para isso, em dois andares estão expostos mais de 30 mil itens. A Venancio é a rede de drogarias que mais vende por loja no país, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra diferenciada. Investimos em um ambiente aconchegante, com atendimento personalizado e um mix de produtos diversificado para irmos além da venda de medicamentos”, explica Walace Siffert, diretor comercial da Drogaria Venancio. A oportunidade de abrir a megastore surgiu quando a rede conseguiu uma loja com espaço físico suficiente para elevar o nível de seus serviços, explica o executivo.

A nova Venancio opera no ponto comercial onde antes funcionava uma unidade do Pontofrio. Questionado sobre a possibilidade de inaugurar outros espaços neste formato, Walace diz que a estratégia da rede é ganhar presença nos bairros do Rio e Niterói nos quais a marca ainda não atua. “Nada impede que estendamos o conceito a outras filiais, caso haja aceitação do mercado”, antecipa. Ele não revela o valor investido no empreendimento, apenas que foi maior que a média de custo de abertura de novas lojas.

A megastore conta com espaços para serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, análise de parâmetro fisiológico, análise de composição corporal, colocação de brinco, entre outros. No espaço denominado Beauty Studio, que funciona como uma espécie de camarim, os clientes podem experimentar produtos com atendimento de dermoconsultoras. Já no espaço Conveniência são comercializados lanches saudáveis. Além do tamanho, a megastore também chama a atenção pelo layout original que é assinado pela Studio Prime, produtora especializada em tecnologia audiovisual. Foram usados 70m² de painéis de LED, desde a vitrine até a identificação das seções.

A Venancio é uma rede de farmácias nascida no Rio de Janeiro. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Tijuca, em setembro de 1979. “Desde 2010 estamos crescendo a uma média de seis lojas novas por ano e investindo em novos conceitos que reinventem a percepção do segmento farma”, fala. Ele acrescenta que o modelo de negócios da rede envolve a venda de saúde, beleza e bem estar “através de gente que tem como principal atitude o gosto por encantar pessoas”.

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