Mundo Verde direciona sua produção própria
Marca para mulheres com mais de 30 anos inaugura os novos empreendimentos da rede de varejo
Marca para mulheres com mais de 30 anos inaugura os novos empreendimentos da rede de varejo
Thaís Monteiro
28 de março de 2017 - 8h47
Pela segunda vez em cinco anos, a rede de lojas especializada em produtos naturais e orgânicos Mundo Verde investe em uma linha de produtos com marca própria. Sob o nome de Elixir, o lançamento é destinado a preservar mulheres da perda de nutrientes e abatimento fisiológico que as acometem a partir dos 30 anos de idade. Com a iniciativa, a marca busca reaver a confiança dos consumidores em produtos para nichos mais específicos.
A marca Elixir é do segmento de saúde e beleza e tem o objetivo de atender a grande maioria dos consumidores da empresa, as mulheres acima dos 30 anos (80% da sua clientela). Seguido do slogan “o cuidado por trás da beleza” – criado junto ao conceito, posicionamento e identidade visual pela agência “eba!” e ações de lançamento pela agência aktuellmix -, a marca é composta por seis categorias de óleos e vitaminas para diferentes cuidados. São eles Elixir Antiox, que desacelera o envelhecimento; Elixir Beauty, para cuidados com a pele, unhas e cabelos; Elixir Vita, à saúde feminina em geral; Elixir Slim, para controlar o peso; Elixir Digest, para a digestão e intestino; e Elixir Osteo, para manutenção da saúde óssea.
“O cliente não conhece a marca, mas conhece a Mundo Verde”, diz Alexandra Jakob, diretora de marketing da empresa
Essa é a segunda empreitada da empresa de varejo no universo de marcas próprias. Em 2012, lançou sua primeira linha denominada “Mundo Verde Seleção”. Fundada em 1987, a Mundo Verde criou sua reputação pela especificidade de seu comércio. Sua estratégia durante 25 anos foi criar mecanismos de fidelidade com o consumidor. “Criamos essa confiança a partir de produtos de outros lugares que vendemos. O cliente não conhece a marca, mas conhece a Mundo Verde”, diz Alexandra Jacob, diretora de marketing da empresa.
Ainda de acordo com Alexandra, a companhia espera que a nova linha represente 15% do seu faturamento até o final do ano, superando a Mundo Verde Seleção, que responde por 10%. A estratégia de marketing, junto às expectativas, também é maior. A Mundo Verde investirá em conteúdo audiovisual para suas redes sociais no seu quadro “Olá, Nutri!”, em que uma equipe de gravação circulará pelo País visitando nutricionistas com o objetivo de informar sobre cada produto. Nas redes sociais, o clima será uma mistura de entretenimento com informação.”Nós até fizemos um teste online para as consumidoras no Facebook sobre ‘Qual Elixir você precisa?'”, diz.
A Mundo Verde já trabalha em linhas futuras. Em maio, a empresa deve lançar um auxiliador para aqueles que têm dificuldade de dormir. Depois disso, a marca estuda introduzir produtos para outros grupos, como crianças ou consumidores com restrições alimentares.
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