Mauricio de Sousa anuncia volta do chocolate da Mônica
Em painel no Wave Festival, desenhista fala sobre o sucesso de suas histórias e revela retorno do produto de sucesso
Mauricio de Sousa anuncia volta do chocolate da Mônica
BuscarMauricio de Sousa anuncia volta do chocolate da Mônica
BuscarEm painel no Wave Festival, desenhista fala sobre o sucesso de suas histórias e revela retorno do produto de sucesso
Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2017 - 19h21
Sucesso na década de 90, o chocolate Turma da Mônica deve voltar às prateleiras de supermercados do Brasil para fazer a alegria do público saudoso. A notícia foi dada pelo próprio Maurício de Sousa, que participou do Wave Festival in Rio, festival de criatividade latino-americana realizado nesta semana, no Rio de Janeiro.
Acompanhado da filha, Mônica Sousa, diretora comercial da empresa (e inspiração para a mais famosa das personagens da turma), Mauricio exibiu um vídeo com diversos produtos licenciados e negócios do grupo. Quando o telão exibiu as imagens do chocolate da Turma da Mônica, o criador dos personagens contou a novidade. “Quem aqui gostava do chocolate da Mônica?”, perguntou à plateia. “Podem ficar felizes porque estamos trabalhando para relança-lo no mercado. A parceria será com outra empresa, mas iremos lançar”, prometeu.
Antes, o chocolate Turma da Mônica era fabricado pela Nestlé. Mauricio não deu detalhes sobre a nova parceria e nem sobre a data que o produto deve chegar às lojas. Em sua apresentação, ele também comentou sobre outro produto licenciado de sucesso: a Maçã da Turma da Mônica.
“Criei a Maçã da Mônica depois de observar que meu filho, sempre quando comia maçãs, deixava metade dela, porque achava a fruta muito grande. Depois disso, visitei uma fazenda que produzia maçãs em tamanhos menores. A partir daí, veio a ideia do negócio”, contou.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário