O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas
Em uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países
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BuscarEm uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países
Luiz Gustavo Pacete
10 de abril de 2017 - 9h28
Na última sexta-feira, 7, o Fluminense de Feira, time baiano que disputa a série D do Brasileirão, ganhou as páginas de jornais da Espanha, Rússia e Inglaterra. O motivo: a veiculação de promoções da rede Walmart na camisa de seus jogadores. O número 10, por exemplo, virou o anúncio de uma pizza a R$ 10,98 no jogo contra o Vitória na quarta-feira, 5.
Xiko Melo, diretor de marketing do Fluminense de Feira, afirma ao Meio & Mensagem que a ideia partiu da DM9, agência que atende a conta offline do Walmart. “Normalmente o interesse em investir no nosso time vem aliado ao desempenho em campo. Diante dessa realidade, decidimos fechar jogo a jogo nossos patrocínios. A primeira partida oficial da temporada entramos em campo sem patrocinadores e assim começamos, a cada partida uma nova camisa com novos patrocinadores”, diz Melo. A rede carioca Casa & Vídeo é conhecida por ter feito ações semelhantes no passado.
Melo explica que a ação ocorreu durante dois jogos com valores e produtos diferentes para cada uma das partidas. “A ideia veio da agência de propaganda e todo mérito criativo é dela. Nossa parte foi tornar isso possível”, diz, ressaltando que não houve nenhuma dificuldade técnica em alterar o número das camisas. O executivo não acredita que a ação deva se repetir, mas reforça que a repercussão tem sido as maiores já vivenciadas pelo clube com entrevistas para veículos de imprensa da Espanha, Inglaterra e até da Rússia.
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