Assinar

O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Buscar

O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Buscar
Publicidade
Marketing

O time que fez sucesso ao estampar promoções em camisas

Em uma ação para a rede Walmart, desenvolvida pela DM9, o Fluminense de Feira colocou preços de produtos no uniforme dos jogadores e virou notícia em vários países


10 de abril de 2017 - 9h28

Na última sexta-feira, 7, o Fluminense de Feira, time baiano que disputa a série D do Brasileirão, ganhou as páginas de jornais da Espanha, Rússia e Inglaterra. O motivo: a veiculação de promoções da rede Walmart na camisa de seus jogadores. O número 10, por exemplo, virou o anúncio de uma pizza a R$ 10,98 no jogo contra o Vitória na quarta-feira, 5.

Xiko Melo, diretor de marketing do Fluminense de Feira, afirma ao Meio & Mensagem que a ideia partiu da DM9, agência que atende a conta offline do Walmart. “Normalmente o interesse em investir no nosso time vem aliado ao desempenho em campo. Diante dessa realidade, decidimos fechar jogo a jogo nossos patrocínios. A primeira partida oficial da temporada entramos em campo sem patrocinadores e assim começamos, a cada partida uma nova camisa com novos patrocinadores”, diz Melo. A rede carioca Casa & Vídeo é conhecida por ter feito ações semelhantes no passado.

 

fluminense

Camisa de um dos jogadores do Fluminense de Feira com promoção (Crédito: Reprodução)

Melo explica que a ação ocorreu durante dois jogos com valores e produtos diferentes para cada uma das partidas. “A ideia veio da agência de propaganda e todo mérito criativo é dela. Nossa parte foi tornar isso possível”, diz, ressaltando que não houve nenhuma dificuldade técnica em alterar o número das camisas. O executivo não acredita que a ação deva se repetir, mas reforça que a repercussão tem sido as maiores já vivenciadas pelo clube com entrevistas para veículos de imprensa da Espanha, Inglaterra e até da Rússia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Eisenbahn será a cerveja oficial do The Town 2025

    Marca premium substitui Heineken, parceira na edição inaugural, como parte da estratégia do Grupo Heineken de ampliar a presença e diversificar seu portfólio em grandes eventos

  • Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Tigre transforma tubos e conexões em peças de design

    Marca promove collab com o estúdio Fahrer, que desenvolve mesas, cadeiras e outros itens produzidos com suas peças