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Marketing

Magazine Luiza incentiva a inclusão digital

Em programa na Globo, varejista ajuda famílias com dificuldades na relação com a tecnologia a usá-la no cotidiano


6 de julho de 2017 - 12h25

Cena do primeiro episódio do quadro (Crédito: Divulgação)

Estreando a segunda temporada de seu quatro Missão Digital, na TV Globo, neste sábado, 8, o Magazine Luiza aposta em conteúdo 360º para divulgar um de seus princípios como marca: proporcionar ferramentas digitais para tornar o cotidiano de seu cliente mais eficiente. Em 13 episódios televisionados em sábados alternados no programa É de Casa, a varejista prestará consultoria digital à famílias que não se dão bem com a tecnologia e poderiam fazer melhor uso dela.

A equipe da loja, representada pelo consultor digital Rodrigo Baggio, fará um diagnóstico dos problemas de cada uma das treze famílias — uma por episódio — e oferecerá produtos tecnológicos (smartphones, televisores, aplicativos, entre outros) de acordo com a necessidades de cada um dos membros. Em seguida, as famílias passam por uma fase de adaptação dos produtos sozinhas e retomam o contato com o consultor para uma avaliação dos resultados que o uso das ferramentas proporcionou.

“Acreditamos que uma pessoa incluída digitalmente se torna uma pessoa empoderada, autônoma e capaz de liderar aspectos da sua vida”, explica Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza

“Ao longo das décadas, o propósito de inclusão da empresa foi se adaptando ao contexto que ele foi inserido, foi se adequando às necessidades da época. E, em pleno 2017, acreditamos que uma pessoa incluída digitalmente se torna uma pessoa empoderada, autônoma e capaz de liderar aspectos da sua vida. E acreditamos que conseguimos fazer isso primeiro porque nós vendemos aparelhos conectados, vendemos a conectividade, com planos de dados, e nós proporcionamos conhecimento que é o conteúdo para as pessoas tirarem proveito dos seus produtos e gadgets”, diz a diretora de marketing do Magazine Luiza Ilca Sierra.

Além dos 20 minutos do quadro que vai ao ar de julho à dezembro de 2017, a empresa terá uma chamada do programa nas sextas-feiras que antecedem o sábado do Missão Digital no Encontro com Fátima Bernardes, onde o Magazine Luiza levantará um debate sobre etiqueta e comportamento digital que faz referência ao problema da próxima família auxiliada no programa. O conteúdo televisionado pelo É de Casa será transmitido com outro recorte quatro vezes por semana no Multishow.

Também no dia 8, a empresa inaugurará um portal de conteúdo sobre o universo digital para estender os assuntos e dicas debatidos no Missão Digital. O site estará hospedado na plataforma do Magazine Luiza e será alimentado pela redação do Olhar Digital e do Conteúdo Tech. “É um projeto 360º. Nós queremos passar o conteúdo com dicas para os consumidores em todas as plataformas”, conta Ilca.

A estreia do quadro no sábado contará com uma cobertura da blogueira Boca Rosa nas redes sociais do GShow, pelas quais ela fará transmissões ao vivo com a família atendida no episódios e os entrevistará sobre a experiência. O comediante da casa, Rodrigo Sant’Anna, também fará ativações nas redes sociais nos episódios seguintes. A ação de branded content foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil.

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