Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas
Clipe da cantora drag queen sai com todas as cotas de product placement vendidas
Pabllo Vittar exerce atração irresistível sobre as marcas
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Sergio Damasceno Silva
8 de setembro de 2017 - 12h09
A cantora sensação do momento, Pabllo Vittar, não é apenas campeã de audiência nas redes sociais. Também as marcas enxergaram prontamente o potencial mercadológico da artista. No clipe lançado neste feriado de 7 de setembro, Pabllo conseguiu mais um feito: todas as cotas de product placement disponíveis foram vendidas, num esforço de marketing similar a Anitta, outra artista que tem sido uma máquina de publicidade.
Participam do clipe “Corpo Sensual” a Avon (em segunda parceria com Pabllo), Trident, da Mondelez, Absolut e Ministério da Saúde. A Avon, que foi pioneira em usar a cantora na campanha “Loucas por Cores”, no ano passado, para a linha Color Trend, volta a fazer parceria com a artista no novo trabalho. “A nossa contribuição para um mundo mais inclusivo envolve também dar voz e relevância a artistas como Pabllo, pessoas que desafiam o status quo e potencializam o respeito à diversidade”, explica a diretora de marketing da Avon, Jurema Aguiar.
Os ensinamentos de Anitta sobre branding
Completam as cotas de product placement a vodca Absolut e o Ministério da Saúde, que entra no clipe para apresentar campanha educativa sobre a importância do uso da camisinha.
Vevo
A estratégia de marketing e o sucesso do product placement envolvem o trabalho da artista com a Mynd, empresa recém-criada pela Music 2!, que é representante da Vevo no Brasil. É o primeiro projeto da Mynd, desenvolvido em parceria estreita com a cantora. “Já houve parceria (em product placement) com a Absolut e Adidas no videoclipe “K.O” (que deu projeção nacional à artista em abril deste ano)”, afirma a CEO da Mynd, Fátima Pissarra.
“O product placement é um formato que tangibiliza a marca dentro de um conteúdo que vai ser consumido inúmeras vezes. É como uma propaganda dentro de um conteúdo que, além de ser consumido em um momento de alegria, tem foco na imagem e na visualização efetiva. Para o artista é a possibilidade de realizar o projeto e engrandecer a entrega com inserções de marcas que agreguem valor e estejam dentro do contexto”, detalha Fátima. Para o clipe atual, segundo a executiva, as ações das marcas inserem-se no conceito de diversidade: “Trident, por exemplo, é uma marca que vem trabalhando o conceito de diversidade com várias ações e estar dentro do clipe personifica o produto dentro da mensagem que a música também quer passar. O caso da camisinha (numa inserção do Ministério da Saúde) é muito incrível, pois, além de ser a primeira ação de product placement do governo em um clipe, é uma forma divertida de conscientizar sobre o uso da camisinha para milhões de pessoas que vão assistir o clipe”, destaca Fátima.
Antes desse novo clipe, as marcas que trabalharam com Pabllo Vittar foram a própria Avon, Adidas, Chilli Beans, Absolut e Apple Music.
(*) Com Luiz Gustavo Pacete
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