As plataformas preferidas para assuntos de beleza
Levantamento mostra o Facebook como a principal fonte de informação sobre o tema seguido por canais de conteúdo especializado
As plataformas preferidas para assuntos de beleza
BuscarAs plataformas preferidas para assuntos de beleza
BuscarLevantamento mostra o Facebook como a principal fonte de informação sobre o tema seguido por canais de conteúdo especializado
22 de setembro de 2017 - 10h30
Quando o tema é buscar informações de beleza na internet, o Facebook é a principal fonte de consulta das mulheres. A constatação é do levantamento feito pelo Minha Vida, portal de saúde e bem-estar do Grupo Webedia. De acordo com o levantamento, 68,8% das mulheres dentro de um grupo de 2,9 mil respondentes utilizam a plataforma.
Em segundo lugar estão sites especializados, 62,1%, na sua maioria. Em terceiro lugar estão blogs que respondem por 59,5% das consultas. O fator mais levado em consideração pelas consumidoras na hora de fazer a compra é a qualidade do produto, 79,3%, mais importante até do que o benefício oferecido 71,1%.
Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres preferem comprar produtos de beleza nas perfumarias, 82,8% delas optam por essas lojas. Seguindo a tendência do mercado como um todo, o crescimento da compra online de produtos de beleza desacelerou entre 2011 e 2017. Em 2013, 11,9% das mulheres compraram produtos de beleza online. Em 2014, 2016 e 2017, o canal foi utilizado por 19,8%, 31,7% e 33,8%, respectivamente, das consumidoras.
Os gastos dos brasileiros com produtos de beleza são de R$ 50 a R$ 100 por mês. A pesquisa Beleza & Autocuidado 2017 aponta que mais de 57% das brasileiras se consideram vaidosas e adeptas de tratamentos estéticos para cuidar da aparência. Elas têm optado por optado por realizar os procedimentos em casa, ao mesmo tempo em que diminuíram o volume de compras pela internet.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário