Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday
Empresas de fast-food se destacaram mesmo sem estar entre as empresas do site oficial do evento
Burger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday
BuscarBurger King e Mc Donald’s: as mais citadas na Black Friday
BuscarEmpresas de fast-food se destacaram mesmo sem estar entre as empresas do site oficial do evento
27 de novembro de 2017 - 14h16
Burger King e o Mc Donald’s, respectivamente, foram as marcas mais citadas em posts de redes sociais, segundo análise da Torabit, plataforma de monitoramento online. As duas marcas conseguiram menções positivas acima da média, entre 65% e 53%. Em comparação ao evento, foram mais de 90% de menções negativas ou neutras, fazendo piadas com a data ou afirmando que não tinham dinheiro para comprar os produtos.
Ao todo, a Torabit analisou 559.553 menções no período nas redes Twitter, Instagram, Facebook, Google Plus e YouTube, além de sites e blogs, entre os dias 10 e 24 de novembro. Outras empresas também se destacaram no uso de redes sociais. A mLabs, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, listou alguns cases de marcas que apostaram na data.
A Magazine Luiza criou o Black Post, em que propunha uma compra cega ao público. Apesar de limitada a pouco mais de 700 produtos, a campanha viralizou.
Já as Lojas Americanas criaram eventos públicos para a data. O evento foi criado alguns dias antes da Black Friday e na sexta-feira já registrava mais de 19 mil interessados e 4,3 mil presentes.
A Dafiti usou a recepção pública sobre os influenciadores digitais para levar suas ofertas no Facebook através de vídeos ao vivo nas redes, mesma estratégia usada pelo Submarino.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025