Em novas categorias, Jeunesse quer maior market share
Prestes a completar dois anos no País, empresa já tem o Brasil como um de seus cinco principais mercados
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Teresa Levin
20 de dezembro de 2017 - 18h19
A entrada no mercado brasileiro foi em 2015, e desde lá a Jeunesse ampliou sua atuação no segmento de beleza através de sua força de vendas que conta com mais de 100 mil distribuidores no País. Com atuação em 141 países, a marca tem o Brasil como um dos seus cinco principais mercados e a meta é que o País destaque-se cada vez mais. Apostando no conceito de beleza saudável, a beleza inside e outside, a Jeunesse vem investindo em ações de marketing que não integram a mídia tradicional, como o contrato de naming rights de três anos com a Arena da Barra, atual Jeunesse Arena, administrada na capital fluminense pela GL Events. Recentemente, a empresa também tornou-se patrocinadora dos times de vôlei masculino e feminino do Sesc RJ, com a exposição da logomarca nos uniformes das equipes.
“Como somos uma empresa nova, a estratégia é a construção de brand awareness”, explica Paloma Doro, gerente de marketing da Jeunesse. Atuando no mercado nacional sem agência de publicidade, a Jeunesse aposta em uma plataforma de marketing multimídia em que o digital tem papel essencial. No Brasil, ela investiu R$ 68 milhões em marketing em 2017, incluindo ações de relacionamento com sua força de vendas. Um dos destaques foi a realização da Expo 8, feira voltada para os distribuidores da empresa que antes era promovida em Orlando, nos Estados Unidos, e passou a ser realizada em quatro cidades do mundo, sendo que o Rio foi escolhido para receber o evento latino-americano.
Sem revelar quais serão, Paloma antecipa que a Jeunesse investirá em novas categorias no ano que vem. Recentemente, a empresa ingressou no segmento de maquiagem na categoria das bases. “E ano que vem ampliaremos nosso portfólio”, comentou a executiva.
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