Assinar

iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Buscar

iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Buscar
Publicidade
Marketing

iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento

Com personalidades como Anitta, Rodrigo Hilbert e, recentemente, Jojo Todynho, app de delivery vem testando sua estratégia como anunciante


15 de fevereiro de 2018 - 7h28

 

Jojo Todynho, o novo rosto do iFood

Desde 2011, quando foi criado, o serviço de delivery iFood teve de aprender a lidar com uma grande agência e a entender a dinâmica de ser um anunciante. Antes focada em performance e resultados no digital, a empresa percebeu, dois anos após sua criação, que precisaria investir em mídia de massa para construir marca.

Atualmente atendida pela AlmapBBDO, a marca vem se notabilizando pela presença no YouTube e em outras plataformas digitais combinado à ações pontuais em veículos de massa. Após trabalhar com personalidades como Anitta e Rodrigo Hilbert, na semana passada, durante o carnaval, o iFood estreou uma campanha com a funkeira Jojo Todynho, o que segundo Bruno Andrade, gerente de publicidade do iFood, responde ao desafio e à velocidade em identificar movimentos em sua estratégia de mídia.

“O iFood tem como premissas o humor e a música, por isso, buscamos artistas e parceiros que também compartilhem desses mesmos valores. A Jojo é democrática, simples e representa a diversidade”, afirma Bruno.

 

Pernitta foi um dos personagens recentes criados pela marca

Ele ressalta que outros artistas que fizeram parte das campanhas da marca, como Anitta e Rodrigo Hilbert, ajudaram a criar e manter a atenção ao serviço. “Porque são nomes que estão em alta, mas também a velocidade em capturar o momento potencializa o engajamento”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us

    Nubank convida Antonio Fagundes para promover The Last of Us

    No curta de quatro minutos, criado pela equipe interna do Nubank, ator interpreta ele mesmo, como fã da série original da HBO

  • LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel

    LeBron James vira boneco Ken em lançamento especial da Mattel

    Astro de basquete é o primeiro homem real a receber um boneco em sua homenagem, que será lançado oficialmente no dia 14 de abril