iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento
Com personalidades como Anitta, Rodrigo Hilbert e, recentemente, Jojo Todynho, app de delivery vem testando sua estratégia como anunciante
iFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento
BuscariFood mescla humor e agilidade em receita de engajamento
BuscarCom personalidades como Anitta, Rodrigo Hilbert e, recentemente, Jojo Todynho, app de delivery vem testando sua estratégia como anunciante
Luiz Gustavo Pacete
15 de fevereiro de 2018 - 7h28
Desde 2011, quando foi criado, o serviço de delivery iFood teve de aprender a lidar com uma grande agência e a entender a dinâmica de ser um anunciante. Antes focada em performance e resultados no digital, a empresa percebeu, dois anos após sua criação, que precisaria investir em mídia de massa para construir marca.
Propaganda: o novo tiro de JoJo Todynho
Atualmente atendida pela AlmapBBDO, a marca vem se notabilizando pela presença no YouTube e em outras plataformas digitais combinado à ações pontuais em veículos de massa. Após trabalhar com personalidades como Anitta e Rodrigo Hilbert, na semana passada, durante o carnaval, o iFood estreou uma campanha com a funkeira Jojo Todynho, o que segundo Bruno Andrade, gerente de publicidade do iFood, responde ao desafio e à velocidade em identificar movimentos em sua estratégia de mídia.
“O iFood tem como premissas o humor e a música, por isso, buscamos artistas e parceiros que também compartilhem desses mesmos valores. A Jojo é democrática, simples e representa a diversidade”, afirma Bruno.
Ele ressalta que outros artistas que fizeram parte das campanhas da marca, como Anitta e Rodrigo Hilbert, ajudaram a criar e manter a atenção ao serviço. “Porque são nomes que estão em alta, mas também a velocidade em capturar o momento potencializa o engajamento”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário