Polishop quer dar vida própria a suas marcas
Be Emotion, Genis e Viva Smart Nutrition devem ter mais destaque individualmente a partir deste ano
Polishop quer dar vida própria a suas marcas
BuscarPolishop quer dar vida própria a suas marcas
BuscarBe Emotion, Genis e Viva Smart Nutrition devem ter mais destaque individualmente a partir deste ano
Roseani Rocha
21 de março de 2018 - 8h00
Há 18 anos no mercado, a Polishop, com seu estilo peculiar de comunicação didática e bastante descritiva, ajudou a consolidar no mercado várias marcas de eletrodomésticos e outros tipos de produtos. Este ano, no entanto, o objetivo é fortalecer e dar mais autonomia a suas marcas próprias: a Be Emotion, de beleza; Viva Smart Nutrition; e Genis, de equipamentos para atividades fitness.
A primeira ganhou identidade própria em 2012 e embora seja comercializada por meio de venda direta, João Appolinário, fundador da Polishop, garante que não foi pensada para estar restrita a esse canal. Hoje, os produtos também são vendidos no e-commerce da Polishop e mesmo dentro das lojas físicas, onde, a partir deste ano, Be Emotion terá corners próprios. Em 2014, uma loja exclusiva para a marca chegou a ser testada em um shopping de Ribeirão Preto, no interior paulista. Na comunicação, a marca recebeu um upgrade há dois anos, quando a Polishop comprou os direitos de realizar o concurso Miss Brasil, que passou a se chamar Miss Brasil Be Emotion, assim como as edições regionais.
Para modernizar o evento e sua imagem, a Polishop passou a incluir no júri profissionais ligados ao mundo da moda (editoras de revistas especializadas e estilistas, entre outros). Não por coincidência, pela primeira vez em 30 anos foram emplacadas duas Miss Brasil negras em sequência – Raissa Santana, em 2016 e Monalysa Alcântara, ano passado, quebrando um jejum de 30 anos, já que a última miss negra eleita, e primeira até então, havia sido a gaúcha Deise Nunes, em 1986.
A marca Viva, de produtos voltados ao bem-estar, também é encarada como muito aderente ao perfil inovador da Polishop e com capacidade para ganhar vida própria. Exemplo dessa verve de inovação é o fato de ela ter energéticos com cafeína micro encapsulada, por meio de uso da nanotecnologia e em sabores pouco convencionais: cajá e pitaya, além de um de frutas vermelhas.
Por fim, a Genis, de equipamentos para ginástica, possui uma fábrica própria em Manaus e este ano ganha uma linha nova completa de equipamentos, com identidade visual única. O primeiro item – uma esteira ergométrica – estará à venda em julho, mas a Polishop deverá fazer um lançamento maior para toda a linha, na sequência.
Ano passado, a Polishop inaugurou 24 lojas e 12 offices e este ano planeja inaugurar outras 25 lojas (sempre em shoppings), além de fazer o retrofit de 15 das existentes. Até 2020, a meta é chegar a 300 lojas, todas próprias. “Não tenho nada contra franquia, mas pelo perfil do nosso negócio, temos de ter controle próprio”, argumenta Appolinário.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025