Aussie: do boca a boca à influência
Distribuída pela P&G no Brasil desde o ano passado, marca se popularizou entre as consumidoras e, agora, promove primeira grande estratégia de marketing
Distribuída pela P&G no Brasil desde o ano passado, marca se popularizou entre as consumidoras e, agora, promove primeira grande estratégia de marketing
Bárbara Sacchitiello
22 de março de 2018 - 15h54
A relação do público brasileiro com a Aussie, linha de produtos capilares da P&G, começou de forma extra-oficial. Há alguns anos, a marca começou a figurar no topo da lista de pedidos que as brasileiras faziam às amigas que tinham a oportunidade de viajar para os Estados Unidos. Então, foi na base da indicação direta – e sem investimento em marketing no País – que os produtos de embalagem roxa acabaram se popularizando nos lares brasileiros.
“Realmente, aqui no Brasil a marca ficou conhecida pela indicação boca a boca e foi uma das mais procuradas no Google entre 2014 e 2015. As pessoas se apaixonaram pela qualidade do produto e seu alto poder de hidratação e, como somos uma marca não convencional, despojada, confiante e autêntica, é a combinação perfeita com a consumidora brasileira”, acredita Livia Canepari, gerente de marketing da Aussie no Brasil.
A relação da marca da P&G com o mercado nacional começou a mudar no ano passado, quando a holding decidiu comercializar o produto diretamente em território nacional, eliminando, assim, a barreira do dólar e a dificuldade de distribuição – e, rapidamente colocou o país em terceiro lugar no ranking dos maiores mercados da marca. Após chegar às prateleiras do Brasil, a marca, agora, entra inicia a primeira ação de comunicação voltada às consumidoras locais.
Na semana passada, a Aussie inaugurou, em São Paulo, o Aussie Spot, espaço dedicado a interatividade, experimentos de produtos e exposição dos itens da linha capilar. Além da iniciativa, a marca também começa a investir com ações nas redes sociais com influenciadores. Para marcar o novo movimento, a P&G Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa, para fazer parte de seu time de influenciadores. A estudante, inclusive, esteve na inauguração do Aussie Spot, no último fim de semana.
Os próximos passos da comunicação da marca deverão continuar explorando a mídia social para estreitar os laços com o público. O investimento, cujo valor não é revelado pela P&G, tem o objetivo de tornar Aussie a marca número 1 do segmento premium de produtos capilares do Brasil.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário