Abbraccio renova posicionamento e visual de marca
Rede reforça acolhimento e alegria da família italiana fundadora em meio ao plano de expansão
Abbraccio renova posicionamento e visual de marca
BuscarAbbraccio renova posicionamento e visual de marca
BuscarRede reforça acolhimento e alegria da família italiana fundadora em meio ao plano de expansão
Thaís Monteiro
28 de março de 2018 - 14h06
Há três anos no Brasil, o restaurante Abbraccio Cuccina Italiana estreou na semana passada uma série de mudanças no seu logo, identidade visual, cardápio e unidades. A reforma tem como objetivo reforçar os valores de acolhimento, contemporaneidade e alegria da família italiana que fundou a marca em 1986, nos Estados Unidos, e, assim, traçar o caminho para a expansão neste ano.
A rede pretende passar de nove unidades para 13 até o final de 2018. “Estamos trabalhando desde o ano passado para trazer esse foco à nossa comunicação para transmitir o calor italiano que é forte no DNA da marca”, diz Isabela Almeida, head de marketing do Abbraccio. O primeiro movimento foi adotar o slogan “Você merece um Abbraccio”, brincando com o nome da marca e o gesto de acolhimento. Esse diálogo voltou a aparecer no novo logo, divulgado na segunda-feira, 19, em que a letra “O” representa duas pessoas se abraçando.
A empresa também reformou a mobília e decoração das unidades para tornar o ambiente mais colorido e fazer alusão à cultura italiana. Já as mudanças no cardápio incluem a massa Casarecce Terra e Mare, mistura de camarão e filé mignon em um mesmo prato, e a Pizza Carbonara (queijos, ovos e pancetta), todos feitos de forma artesanal.
Na semana que vem, a empresa inaugura unidades no Shopping Leblon e no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro. Até o fim do semestre, mais duas serão abertas. Para divulgar o reposicionamento, o Abbraccio lançou um filme institucional para veiculação em seus canais digitais, teatro e cinema desenvolvido pela agência Design Absoluto.
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025