Abbraccio renova posicionamento e visual de marca

Buscar

Abbraccio renova posicionamento e visual de marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Abbraccio renova posicionamento e visual de marca

Rede reforça acolhimento e alegria da família italiana fundadora em meio ao plano de expansão


28 de março de 2018 - 14h06

Há três anos no Brasil, o restaurante Abbraccio Cuccina Italiana estreou na semana passada uma série de mudanças no seu logo, identidade visual, cardápio e unidades. A reforma tem como objetivo reforçar os valores de acolhimento, contemporaneidade e alegria da família italiana que fundou a marca em 1986, nos Estados Unidos, e, assim, traçar o caminho para a expansão neste ano.

 

Cardápio também faz parte das mudanças do restaurantes (Crédito: Divulgação)

A rede pretende passar de nove unidades para 13 até o final de 2018. “Estamos trabalhando desde o ano passado para trazer esse foco à nossa comunicação para transmitir o calor italiano que é forte no DNA da marca”, diz Isabela Almeida, head de marketing do Abbraccio. O primeiro movimento foi adotar o slogan “Você merece um Abbraccio”, brincando com o nome da marca e o gesto de acolhimento. Esse diálogo voltou a aparecer no novo logo, divulgado na segunda-feira, 19, em que a letra “O” representa duas pessoas se abraçando.

Novo logo da Abbraccio (crédito: divulgação)

A empresa também reformou a mobília e decoração das unidades para tornar o ambiente mais colorido e fazer alusão à cultura italiana. Já as mudanças no cardápio incluem a massa Casarecce Terra e Mare, mistura de camarão e filé mignon em um mesmo prato, e a Pizza Carbonara (queijos, ovos e pancetta), todos feitos de forma artesanal.

Na semana que vem, a empresa inaugura unidades no Shopping Leblon e no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro. Até o fim do semestre, mais duas serão abertas. Para divulgar o reposicionamento, o Abbraccio lançou um filme institucional para veiculação em seus canais digitais, teatro e cinema desenvolvido pela agência Design Absoluto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também