Assinar

Pizza Hut quer morder fatia maior do mercado

Buscar

Pizza Hut quer morder fatia maior do mercado

Buscar
Publicidade
Marketing

Pizza Hut quer morder fatia maior do mercado

Rede de pizzarias inaugura uma nova fase com a WMcCann para colocar em prática plano de crescimento e chegar a 880 lojas até 2027


24 de abril de 2018 - 10h59

Teve início na semana passada a veiculação da primeira campanha da WMcCann para a Pizza Hut, desde que a agência, agora comandada por Hugo Rodrigues, conquistou a conta, em fevereiro. Além disso, as ações marcam o início de um novo posicionamento da marca: “A primeira e única Pizza Hut”. De forma bem-humorada, o comercial traz personagens imaginários para se referir a um atributo real e famoso de produto da Pizza Hut, a massa pan (assista ao filme abaixo). “Vamos nos apresentar como se fosse a primeira vez e sugerir encontros únicos todos os dias. Queremos que a Pizza Hut reconquiste seus clientes todos os dias”, destacou em comunicado André Marques, vice-presidente de criação da WMcCann.

As plataformas digitais também serão utilizadas, principalmente, as redes sociais, com comunicações que prometem ser inusitadas e em ações de mídia de performance, gerando conteúdos que tenham o poder de levar os consumidores para o delivery da Pizza Hut ou à loja mais próxima. A estratégia está em sintonia com os planos da marca de ampliar sua penetração e frequência dos pedidos nos dois canais de venda.  Na entrevista a seguir, Renata Campos, gerente-geral da Pizza Hut no Brasil, comenta o novo momento da marca, que no início de maio passa definitivamente ao portfolio do grupo Sforza, após conclusão da negociação com a Yum Brands, e como pretende seguir num ritmo de crescimento no mercado local onde tem 180 lojas e prevê 880 até 2027.

 

Meio & Mensagem – Esta é a primeira campanha da WMcCann para a marca e a primeira desde a aquisição da Pizza Hut pelo fundo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins. Como avalia esse momento da comunicação da marca e do negócio em si?

Renata Campos – A negociação com o grupo Sforza só deve ser concluída em maio. A decisão de ajustar o parceiro de comunicação foi tomada pela Yum Brasil juntamente com o time de Pizza Hut América Latina, no fim de 2017.

M&M – Num período razoavelmente curto, a Pizza Hut trocou de agência algumas vezes (já esteve com Rae, Ref). Qual a expectativa da marca agora com a WMcCann?

Renata – Um dos pilares do negócio da Pizza Hut é a construção de uma marca forte. Apesar de a Pizza Hut estar no Brasil desde 1989, estamos agora nos estruturando para focar um crescimento forte e sustentável do negócio. E é imprescindível aumentar o conhecimento da marca e despertar nas pessoas o desejo de comer uma autêntica Pizza Hut. Nessa jornada, consistência é fundamental, tanto de parceiros como de investimentos. Por isso, fizemos um bidding no fim do ano passado para definirmos a agência que construirá o futuro da Pizza Hut no Brasil, e a WMcCann foi eleita pelos times Brasil e América Latina para criar essa parceria de longo prazo.

 

M&M – Sobre a campanha em si, em que emissoras o filme será veiculado? E que outras ações complementam o plano de mídia?

Renata – Temos um plano de mídia digital com presença em redes sociais, YouTube e nos principais portais. Optamos também por investir em TV a Cabo para aumentar a cobertura do plano, com veiculação na Warner, Fox, Multishow e Megapix.

 

M&M – O mercado ainda está em um momento de tentar deixar para trás a recessão. Como o orçamento de marketing da marca tem se comportado nos últimos anos e qual a previsão de investimento para este ano especificamente?

Renata – Nosso investimento está ancorado no faturamento da marca. Quanto mais vendermos, mais investimentos geramos para reinvestir no negócio. A Pizza Hut, apesar da recessão, teve crescimento consistente em faturamento, de duplo dígito, nos últimos cinco anos. E a previsão para 2018 também é de crescimento.

 

M&M – Vocês estão buscando atrair o público jovem e, ao mesmo tempo, tem parte dessas novas gerações que é muito preocupada com um estilo de vida mais saudável. Como resolver isso?

Renata – Nós da Pizza Hut amamos pizza e temos orgulho do produto que oferecemos. Acreditamos que comer pizza é um momento mágico, de celebração, seja sozinho, seja compartilhando. E o consumidor também acredita nisso. De acordo com a Associação das Pizzarias Unidas de São Paulo (Apuesp) o consumo per capita de pizza no Brasil é de 1.8 pizza por ano. É o mesmo dos Estados Unidos. Pizza é uma refeição acessível, gostosa e muito prazerosa. O estilo de vida saudável está relacionado à busca do equilíbrio entre alimentação, prática de atividades físicas, descanso adequado e também prazer. E comer pizza é, sem dúvida, um momento de prazer.

 

M&M – Qual o faturamento de Pizza Hut em 2017? A participação de mercado da marca? E qual a previsão de desempenho para 2018?

Renata – Não divulgamos essa informação.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025