Kopenhagen retira peça que associa chumbinho a gatos
Marca esclarece que a ação que repercutiu nas redes sociais foi uma iniciativa isolada de uma das lojas da rede e feita sem autorização
Kopenhagen retira peça que associa chumbinho a gatos
BuscarKopenhagen retira peça que associa chumbinho a gatos
BuscarMarca esclarece que a ação que repercutiu nas redes sociais foi uma iniciativa isolada de uma das lojas da rede e feita sem autorização
Luiz Gustavo Pacete
28 de junho de 2018 - 16h55
Repercute desde a noite desta quarta-feira, 27, a foto com uma peça da Kopenhagen que dá a entender a menção indireta ao chumbinho, veneno usado criminosamente contra gatos e outros animais e também nome de um dos produtos da marca. O post, cuja loja não foi identificada, já havia sido alvo de críticas em maio.
Na peça a frase: “Eu acho que vi um gatinho. Eu acho que lambi um chumbinho” acima da imagem de um gato, animal que, inclusive, representa outro produto da marca: o Língua de Gato. Em nota enviada ao Meio & Mensagem, a Kopenhagen esclareceu que a peça foi uma iniciativa isolada de uma das lojas da rede.
“Não foi previamente aprovada e a sua reprodução é indevida e não alinhada aos valores da marca. A Kopenhagen já solicitou ao franqueado para retirar a peça em questão e iniciou uma comunicação com seguidores e fãs da marca em suas redes sociais, a fim de esclarecer o episódio, pedir desculpas e reforçar o seu compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais”, diz a nota.
A empresa ainda aproveitou o episódio para esclarecer que o “Chumbinho é um chocolate, produto ícone da marca com mais de 50 anos de história, não tendo qualquer associação a veneno ou incitação à violência. ”
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil recria faces de personalidades negras
Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto
São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição
Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025