Assinar

Livraria Cultura aposta no e-commerce e parcerias

Buscar

Livraria Cultura aposta no e-commerce e parcerias

Buscar
Publicidade
Marketing

Livraria Cultura aposta no e-commerce e parcerias

Sobre o encerramento das unidades da Fnac, empresa afirma que não manterá lojas deficitárias


19 de setembro de 2018 - 11h54

As lojas físicas da Cultura, como a de Recife (PE), deverão investir em inovações como espaços para parceiros; em São Paulo, há experiência dessa forma com a Faber Castell na loja do Market Place, que começou a funcionar em setembro e, em outubro, o Varanda Grill entrará em algumas unidades para completar a oferta de alimentação (Crédito: Reprodução)

A Livraria Cultura resolveu responder aos questionamentos sobre o fechamento das unidades da Fnac no Brasil e enviou comunicado no qual afirma que segue rigorosamente o plano estratégico que traçou para os próximos anos: “manter unidades com boa performance, qualificar a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce. Seguindo esses eixos, é certo que não manteremos lojas deficitárias. A Fnac francesa desistiu de atuar no Brasil no passado recente e o atual cenário de incertezas não nos permite fazer apostas arriscadas. Nossa estratégia, como já é de conhecimento público, é a de ficar com poucas e ótimas lojas, buscando oferecer um serviço impecável ao consumidor”.

Na semana passada, a última loja da Fnac em São Paulo, na avenida Paulista, foi fechada. No site da Fnac, consta que a rede mantém uma única loja física no Brasil, em Goiânia (GO). Já a rede da Cultura estende-se por São Paulo, capital e interior, e outras capitais brasileiras, com 17 lojas.

A estratégia da Livraria Cultura, conforme a nota, está direcionada ao e-commerce e a acordos com parceiros para compartilhar espaços nas lojas. Diz o comunicado: “Quanto ao canal digital, reforçado com a incorporação da Estante Virtual em 2017, já é o meio de vendas mais importante para a empresa, enquanto que os ambientes físicos estarão mais voltados para o fortalecimento da marca, ações específicas de marketing, engajamento com consumidor e relacionamento. Algumas novidades confirmam esse direcionamento. Em setembro, a Faber Castell inaugurou espaço de 900 m2, dedicado à inovação e criatividade, na Livraria Cultura do Market Place (SP). Em outubro, iremos oferecer mais uma grife culinária em nossas lojas, parceria feita com o Varanda Grill. São dois exemplos de que as nossas lojas irão cada vez mais aliar cultura, experiência e entretenimento”.

E, ainda, a rede tem o braço de inovação para pensar a estratégia de canais: “Toda a experiência multicanal que já fazemos há mais de 20 anos será aprimorada com os serviços do Eva Labs — laboratório de inovação sediado no Rio de Janeiro, com um time de engenheiros que pensa, todos os dias, em como encantar nossos clientes. Esse sempre foi, e continuará sendo, nosso maior desafio”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025