“Marcas novas precisam de ainda mais agilidade”
Ariel Grunkraut, diretor de vendas e marketing do Burger King Brasil, fala sobre expansão da Popeyes, que deve abrir 20 lojas neste ano
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Luiz Gustavo Pacete
19 de fevereiro de 2019 - 6h00
No Brasil desde outubro de 2018, a rede Popeyes, comprada pelo Burger King em 2017, inicia uma nova fase de expansão. A estimativa é abrir entre 15 e 20 lojas até o fim de 2019, com foco inicialmente em São Paulo. A rede de frango frito já inaugurou dez lojas em São Paulo e Grande São Paulo e criou uma nova ativação para anunciar a chegada ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.
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Em entrevista, Ariel reforça que a construção de marca requer agilidade e que o conceito de hackvertising, tão utilizado pelo BBK, também é uma premissa para a Popeyes, que é atendida no Brasil pela F.biz.
Meio & Mensagem- Qual tem sido o maior desafio da marca? Quais ajustes ou correções de rota já foram necessários?
Ariel Grunkraut – Fazer com que as pessoas conheçam Popeyes e nossos diferenciais exclusivos de produção. No que diz respeito ao consumo de frango fora de casa, nosso principal desafio é tornar o frango, que hoje é muito relacionado a momentos de restrição para nossos consumidores, possa ser percebido também como uma alternativa indulgente e diferente ao que ele já está acostumado a comer nos outros fast-foods.
Como uma nova marca no mercado, precisamos criar conversas de forma ágil para não perder o interesse do nosso público, ao mesmo tempo em que construímos nossos principais diferenciais de forma clara
A marca está herdando um pouco do estilo do Burger King em termos de agilidade considerando as três últimas ações?
Acreditamos que essa agilidade, muito característica de Burger King, é algo que todas as marcas deveriam buscar para se manterem atuais e relevantes em um cenário onde tudo está mudando, inclusive nosso consumidor, em velocidades nunca vistas e isso não poderia ser diferente para Popeyes. Como uma nova marca no mercado, precisamos criar conversas de forma ágil para não perder o interesse do nosso público, ao mesmo tempo em que construímos nossos principais diferenciais de forma clara. Importante ressaltar que nunca podemos perder de vista o posicionamento que as marcas têm e que as diferenciam, tanto aqui no Brasil como no mundo todo.
Como você acha que o conceito de hackvertising pode ser aplicado também para Popeyes?
O hackvertising pode sim ser aplicado para Popeyes (e qualquer marca na verdade) desde que se tenha em mente que o objetivo final é sempre criar relevância em torno da marca e dos seus atributos ao se “infiltrar” em uma conversa atual. A preocupação aqui é permanecer fiel ao seu posicionamento de marca e realmente ter algo para falar de forma honesta e autêntica- não é entrar em qualquer conversa, mas sim entender, por exemplo, quais assuntos tem a ver com Popeyes.
Quais os planos de marketing para 2019? Quais os principais drivers e, pode adiantar alguma coisa pontual?
Em 2019 pretendemos continuar expandindo o nosso conhecimento de marca, seja através da abertura de novas lojas em São Paulo ou por meio de campanhas ousadas com foco nos principais diferenciais de produto Popeyes.
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