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Marketing

Vult traz consumidoras para o desenvolvimento de produtos

Através das redes sociais, a marca de cosméticos do Grupo Boticário selecionou seis consumidoras para cocriar uma coleção de sombras


26 de setembro de 2019 - 16h22

Foto: Divulgação

A Vult, marca de cosméticos do Grupo Boticário, lança pela primeira vez uma linha de sombras cocriada com um grupo de consumidoras. Depois de mapear interações de consumidoras nas redes sociais, a marca convidou seis mulheres com perfis distintos para participar da concepção de seis paletas de sombra.

A maquiadora e embaixadora da Vult, Vanessa Rozan, então conduziu junto a elas uma sessão de brainstormings e um laboratório de colorimetria para traduzir a personalidade de cada uma em cores. O processo resultou em cinco produtos com os nomes “Amor por mim”, “Confiança”, “Beleza”, “Liberdade” e “Poder”. A campanha digital para o lançamento foi ao ar nesta quinta-feira, 26, com o mote “Amor Próprio à Primeira Vista”, e é estrelada pelas próprias criadoras da linha – as consumidoras Keila, Aline, Tiemy, Maria, Babi e Anita. A idealização da campanha é da agência CP+B.

Naturalmente, a criação de qualquer produto é gerada a partir de insights do público, mas a proposta da Vult era envolvê-lo de forma mais direta nesse processo.“A categoria de sombras demanda novas narrativas, frente ao grande número de ofertas desse tipo de produto. Queríamos pessoas que opinassem sobre a criação dele e nos ajudassem a propor as melhores cores e combinações que usariam com mais facilidade no dia a dia”, conta a gerente de produto da Vult, Sabrina Pinho.

A ideia era também desmistificar o propósito da maquiagem. “A maquiagem é uma ferramenta muito mais poderosa do que pensávamos e transforma a forma como a pessoa se vê. É um lugar de encontro com a feminilidade, de se perdoar, de se aceitar, de ficar mais confiante e de chamar a atenção. Em uma sociedade em que as mulheres demoraram a ter seu espaço, concluímos que a maquiagem também é importante para isso”, acrescenta. Desenvolvidas sem testes em animais e livres de óleos e parabenos, as sombras serão vendidas em edição limitada e contam com uma embalagem colecionável, desenvolvida pelas artistas Bruna Godoy e Ana Julião.

Abaixo, você confere a campanha para a coleção:

 

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