Melissa integra estruturas online e off-line
Marca de calçados do grupo Grendene investiu em estrutura omnichannel, que até então operava em modo beta
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Meio & Mensagem
2 de março de 2020 - 6h00
A partir deste mês de março, a Melissa, marca de calçados do grupo Grendene, passa a atuar com toda a operação de suas lojas físicas e e-commerce integradas. A busca por tornar a marca omnichannel começou ainda no primeiro semestre de 2019.
Desde então, a companhia vinha fazendo investimentos para integrar seu sistema de franquias de lojas físicas – as 330 unidades Clube Melissa – ao e-commerce da marca. Com isso, passou a investir em soluções como Caixa Fácil, Check-out Mobile e OMS, da SetaDigital nas lojas físicas, ao mesmo tempo em que transformava o e-commerce para permitir os seguintes serviços: Prateleira infinita (venda no ponto físico para retirada em outra loja física ou receber o produto em casa, por meio do estoque do e-commerce), Retirar na loja (o e-commerce passa a permitir que o consumidor escolha receber o produto em casa ou buscar na loja mais próxima) e Entrega expressa (quando houver disponibilidade de estoque em lojas próximas ao consumidor, a loja é quem envia o produto ao destino).
No mês de dezembro, mais de 200 vendas já foram realizadas nas novas modalidades.
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