Extra e Assai puxam alta nas vendas do GPA
Grupo Pão de Açúcar soma vendas de R$ 11,09 bilhões no terceiro trimestre, acréscimo de 55,9% com relação a igual período de 2010
Grupo Pão de Açúcar soma vendas de R$ 11,09 bilhões no terceiro trimestre, acréscimo de 55,9% com relação a igual período de 2010
Janaina Langsdorff
11 de outubro de 2011 - 11h30
O Extra Supermercados e o atacadista Assaí puxaram o crescimento das vendas do Grupo Pão de Açúcar nos últimos três meses. O resultado dessas lojas foi 15% superior, contribuindo para elevar as vendas brutas da empresa comandada pelo empresário Abílio Diniz em 55,9% com relação a igual intervalo de 2010, o que corresponde a R$ 11,09 bilhões. Já as vendas brutas, aumentaram 58,2%, alcançando o valor de R$ 12,57 bilhões.
A performance considera pela primeira vez os números obtidos também pelas Casas Bahia, que totalizou vendas brutas de R$ 3,8 bilhões. Sem esse valor, o crescimento seria de 11%, o equivalente a R$ 8,8 bilhões. Já as vendas da Globex, composta pelas bandeiras Ponto Frio, Casas Bahia e lojas virtuais da rede, somaram R$ 4,93 bilhões, um acréscimo de 225,3% com relação ao terceiro trimestre do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Festivais e cultura negra: a importância e os desafios das iniciativas
Afropunk, Batekoo e Boogie Week redefinem o mês da Consciência Negra mas ainda encontram dificuldades em estabelecer relações com marcas
AB InBev patrocinará Super Mundial de Clubes da Fifa
Cervejaria, já parceira da Copa do Mundo de seleções, ativará as marcas Michelob Ultra e Budweiser na nova competição da entidade