Hypermarcas vende Assim para a JBS
Empresa reforça meta de concentrar seus esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal
Empresa reforça meta de concentrar seus esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal
Meio & Mensagem
24 de outubro de 2011 - 12h38
A Hypermarcas confirmou nesta segunda-feira 24, por meio da publicação de fato relevante, a venda da marca de sabão de pó Assim e de outras cinco marcas (Sim, Gato, Fluss, Sanifleur e Mat Inset) para a Flora Produtos de Higiene e Limpeza, que pertence ao grupo JBS.
De acordo com o anúncio, a negociação rendeu R$ 140 milhões aos caixas da Hypermarcas. A empresa afirmou que a decisão está “em linha com os objetivos da Companhia de concentrar esforços no segmento farmacêutico e de higiene pessoal, bem como com a estratégia de integração e consolidação das operações da Hypermarcas após as aquisições realizadas desde 2008”.
A movimentação acontece em um momento de baixa para as ações da companhia na Bolsa de Valores. No entanto, o anúncio do fechamento do negócio colocou as ações da empresa (Hypermarcas) entre as maiores altas da Bolsa de Valores de São Paulo nesta segunda-feira. Às 16hs, a alta era de 6%.
Segundo o analista da Fator Corretora Iago Whateli, após a compra da Mantecorp, em dezembro de 2010, a empresa deixou de lado os três motores que impulsionaram o crescimento da companhia.
“Congelaram as aquisições, adotaram uma política comercial mais conservadora e reduziram o lançamento de produtos e os investimentos em marketing”, avalia Whateli. “A receita parou de crescer e a empresa, que não conseguiu os resultados esperados com a sinergia entre suas novas aquisições, decepcionou neste ano.”
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