Assinar

Hypermarcas reavalia metas

Buscar
Publicidade
Marketing

Hypermarcas reavalia metas

Empresa tem prejuízo de R$ 190,5 milhões no terceiro trimestre e espera fechar o ano com Ebitda de R$ 700 milhões


7 de novembro de 2011 - 8h30

Os R$ 190,5 milhões de prejuízo registrado pela Hypermarcas no terceiro trimestre provocou uma revisão nas metas da empresa, dona das marcas Doril, Epocler, Gelol, Merthiolate, Bozzano, Adocyl, Cenoura e Bronze, Monange, Risqué, Benegrip, entre outras. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 7, pelo jornal Valor Econômico, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), antes estimado em R$ 900 milhões, deve cair para R$ 700 milhões em 2011 e a projeção para 2012 é que o indicativo ultrapasse R$ 850 milhões.

Instabilidade econômica mundial e reestruturação da política comercial da empresa estão entre os principais fatores que interferiram nos resultados da Hypermarcas, que teve um acréscimo de 10,4% na sua receita líquida entre os meses de julho e setembro, para R$ 908 milhões. Já as despesas financeiras líquidas totalizaram R$ 331,8 milhões, ante os R$ 24,7 milhões registrados em igual intervalo de 2010. O acréscimo foi ocasionado pelo aumento das despesas com juros e à variação cambial acumulada no trimestre.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário