Assinar

Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Buscar

Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Buscar
Publicidade
Marketing

Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Iniciativa integra o plano de ações da Liga de Basquete Feminino pelo Dia Internacional das Mulheres


7 de abril de 2012 - 11h21

A fase final da temporada 2011/2012 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá um detalhe especial. A Wilson, fornecedora das bolas da competição, desenvolveu um modelo rosa, batizado de WBCA Pink Zone, para ser usado exclusivamente nas quartas-de-final, semifinal e final do torneio. A estreia da bola será no duelo entre Basquete Clube e Americana, dia 10 de março, em Araçatuba (SP).

O modelo pink, que será comercializado pela empresa no Brasil, é mais uma iniciativa da liga para comemorar o dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante a última rodada da fase de classificação, na segunda-feira, 5, a LBF promoveu uma homenagem às mulheres. A ação ocorreu no intervalo do confronto entre São José/Shopping Colinas e Basquete Clube, disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).

Na ocasião, a rainha Hortência, atual dirigente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), recebeu uma placa comemorativa e uma bandeira do Brasil. Antes disso, as jogadoras fizeram o aquecimento em quadra vestindo camisas rosas. Por fim, o trio de arbitragem da partida foi composto apenas por mulheres.

A Liga de Basquete Feminino tem Eletrobras e Bradesco como patrocinadores; Sportv e Rede Globo como parceiros de mídia; e a Brunoro Sport Business (BSB) como agência oficial. A competição tem ainda o apoio do Ministério dos Esportes e a chancela da CBB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário