Wilson lança bola rosa para finais da LBF
Iniciativa integra o plano de ações da Liga de Basquete Feminino pelo Dia Internacional das Mulheres
Iniciativa integra o plano de ações da Liga de Basquete Feminino pelo Dia Internacional das Mulheres
Meio & Mensagem
7 de abril de 2012 - 11h21
A fase final da temporada 2011/2012 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá um detalhe especial. A Wilson, fornecedora das bolas da competição, desenvolveu um modelo rosa, batizado de WBCA Pink Zone, para ser usado exclusivamente nas quartas-de-final, semifinal e final do torneio. A estreia da bola será no duelo entre Basquete Clube e Americana, dia 10 de março, em Araçatuba (SP).
O modelo pink, que será comercializado pela empresa no Brasil, é mais uma iniciativa da liga para comemorar o dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante a última rodada da fase de classificação, na segunda-feira, 5, a LBF promoveu uma homenagem às mulheres. A ação ocorreu no intervalo do confronto entre São José/Shopping Colinas e Basquete Clube, disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).
Na ocasião, a rainha Hortência, atual dirigente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), recebeu uma placa comemorativa e uma bandeira do Brasil. Antes disso, as jogadoras fizeram o aquecimento em quadra vestindo camisas rosas. Por fim, o trio de arbitragem da partida foi composto apenas por mulheres.
A Liga de Basquete Feminino tem Eletrobras e Bradesco como patrocinadores; Sportv e Rede Globo como parceiros de mídia; e a Brunoro Sport Business (BSB) como agência oficial. A competição tem ainda o apoio do Ministério dos Esportes e a chancela da CBB.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário