Vendas do varejo tem maior alta em dois anos
Segundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011
Vendas do varejo tem maior alta em dois anos
BuscarVendas do varejo tem maior alta em dois anos
BuscarSegundo o IBGE, comércio brasileiro cresceu 2,6% em janeiro de 2012, em relação ao mês de dezembro de 2011
Meio & Mensagem
23 de abril de 2012 - 2h01
O varejo brasileiro registrou alta de 2,6% no volume de vendas em janeiro deste ano, em comparação com o mês de dezembro de 2011, de acordo com o IBGE. É o maior crescimento para o índice em dois anos. Quando a comparação é feita com o mês de janeiro de 2011, a alta fica em 7,3%. No acumulado dos últimos doze meses, o varejo cresceu 6,6%.
Das dez atividades pesquisadas pelo instituto em janeiro de 2012, sete registraram resultados positivos, levando-se em conta o volume de vendas. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com alta de 7,4%, e tecidos, vestuário e calçados, com alta de 5,2%, foram as que apresentaram os melhores desempenhos.
Na comparação relativa ao mesmo período de 2011, apenas a atividade de combustíveis e lubrificantes registrou queda (-0,7%). Os equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, com 32,7%, alcançaram a maior variação positiva. Artigos de uso pessoal (15,1%) e móveis e eletrodomésticos (11,9%) vieram em seguida. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 7,6%.
Compartilhe
Veja também
Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé
Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador
Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público
A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário