Taeq eleva vendas com ajuda do Facebook

Buscar

Taeq eleva vendas com ajuda do Facebook

Buscar
Publicidade

Marketing

Taeq eleva vendas com ajuda do Facebook

Fãs da marca na rede social ajudaram a desenvolver três sabores de barra de cereal que ampliaram em 35% os números da empresa na categoria


9 de abril de 2012 - 12h25

A Taeq, marca do Grupo Pão de Açúcar, registrou crescimento de dois dígitos nas vendas de barras de cereais após lançar no mercado três sabores a partir de consulta aos consumidores. A marca convidou os fãs do seu perfil no Facebook para opinarem, e recebeu mais de mil sugestões de produtos.

Os fãs puderam criar seus sabores na página da marca na rede social e as sugestões foram avaliadas por uma comissão técnica da área de marcas exclusivas do Grupo Pão de Açúcar. A comissão escolheu vinte sugestões para serem testadas, das quais seis foram para fase de votação também no Facebook.

Ao todo, cerca de 30 mil internautas participaram do processo de seleção e eleição dos vencedores. Os lançamentos escolhidos — coco, iogurte e creme de limão, com chocolate ao leite; figo, castanha-do-pará e cacau, com chocolate meio-amargo, e cereja, nozes e doce de leite, com chocolate ao leite — chegaram às gôndolas em janeiro e tiveram desempenho 35% acima dos sabores convencionais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nubank assume naming rights da Ladies Cup

    Nubank assume naming rights da Ladies Cup

    Competição de futebol feminino, que acontece em dezembro, passa a se chamar Brasil Ladies Cup Nubank

  • Infinix promove festival em São Paulo para apresentar smartphones

    Infinix promove festival em São Paulo para apresentar smartphones

    Infinix Power Day by Positivo acontecerá no dia 5 de outubro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo