Assinar

Virada Cultural ganha toque internacional

Buscar

Virada Cultural ganha toque internacional

Buscar
Publicidade
Marketing

Virada Cultural ganha toque internacional

Com mais de 900 atrações, evento deve superar a edição anterior e reunir mais de quatro milhões de pessoas


30 de abril de 2012 - 10h03

A Virada Cultural, já considerada tradicional no calendário da cidade de São Paulo, completa oito edições em 2012 e apresenta novidades. O destaque fica por contra das atrações internacionais, que estão em maior número neste ano.
 
“Quisemos aproveitar essa onda de shows e festivais internacionais no País”, explica o diretor da Virada, José Mauro Gnaspini. Os roqueiros do Suicidal Tendencies, o jazzista Tony Allen e o músico com influências afro Lou Donaldson vão dividir os palcos com nomes conhecidos do público como Gilberto Gil, Titãs e Os Mutantes.

O objetivo da organização é entreter mais de quatro milhões de pessoas, público que compareceu à edição de 2011. Outra novidade é a volta do Theatro Municipal à programação do evento, bem como a abertura de novos palcos e de um cabaré, com atrações como Gretchen.

O evento, que acontece em 5 e 6 de maio, tem realização da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e com o Sesc-SP. A Virada conta com mais de 900 atrações localizadas em 114 pontos diferentes da cidade – sendo que ao menos 50 deles são localizados no centro.

“A partir desse ano passamos a contar com vários locais de atrações nas regiões da Luz e Centro Novo, onde as ruas e avenidas são largas e acomodam uma capacidade maior de pessoas”, explica Gnaspini.

O evento não conta com nenhum tipo de patrocínio privado e nem com serviços terceirizados. “A produção e realização é inteiramente feita por órgãos públicos, e isso é de propósito. Queremos que o público se sinta parte do evento e visualize o retorno de suas contribuições com os impostos da cidade ao visitar a Virada”, afirma. Para conhecer a programação completa ou obter mais informações, acesse o site do evento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Marca de antitranspirantes anuncia renovação do patrocínio aos “Ensaios da Anitta”, que acontecem entre janeiro e fevereiro

  • Centauro se torna patrocinadora do Paulistão

    Centauro se torna patrocinadora do Paulistão

    Marca aparecerá nos painéis de LED, placas de campo e backdrops durante todos os jogos