Aparelhos móveis geram 10% do acesso à internet

Buscar

Aparelhos móveis geram 10% do acesso à internet

Buscar
Publicidade

Marketing

Aparelhos móveis geram 10% do acesso à internet

Ásia e África são os continentes com maior tráfego gerado a partir de celulares e tablets, segundo empresa de monitoramento europeia


9 de maio de 2012 - 9h39

Levantamento da Pingdom, companhia sueca de monitoramento na Internet, publicado nesta quarta-feira 9 pelo jornal espanhol El Pais, apontou que os aparelhos móveis (como celulares e tablets) já respondem por cerca de 10% do total de acessos à Internet no mundo.

O resultado representa um crescimento significativo em relação a estudo similar divulgado em 2010, quando o tráfego online via aparelhos móveis não passava de 3,81%.

A Índia lidera o ranking dos países com maior tráfego na Internet via aparelhos móveis, com 48,87% da navegação gerada desta maneira. Analistas estimam que o acesso à Internet por meio de celulares e tablets na Índia deve superar o registrado via PCs ainda em 2012.

Em seguida, os cinco países com os maiores índices de acesso à Internet por meio de aparelhos móveis são Zâmbia (47.09%), Sudão (44.95%), Uzbequistão (42.36%) e Nigéria (40.65%). Ou seja, três países da África e dois da Ásia, os dois continentes com maior acesso móvel à Internet, como pode ser visto no gráfico abaixo.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira