Windows8 chega ao consumidor em outubro
Microsoft confirmou a informação em conferência no Canadá. Companhia revelou que mais de um bilhão de computadores pelo mundo usam o programa Office
Microsoft confirmou a informação em conferência no Canadá. Companhia revelou que mais de um bilhão de computadores pelo mundo usam o programa Office
Meio & Mensagem
9 de julho de 2012 - 4h23
A Microsoft confirmou nesta segunda-feira 9 que disponibilizará a cópia final do Windows 8 para fabricantes na primeira semana de agosto. Com isso, a previsão é de que os primeiros computadores rodando com a nova versão do sistema operacional devem chegar ao mercado em outubro.
O anúncio foi feito na conferência mundial da Microsoft para parceiros comerciais, realizada no Canadá. O Windows 8 equipará também a nova linha de tablets da companhia, batizada de Surface. No evento, o CEO da companhia, Steve Ballmer, afirmou que a companhia espera vender “alguns milhões” de tablets em 2013.
A estimativa indica que o aparelho da Microsoft chega ao mercado para disputar a vice-liderança com os aparelhos da Amazon, Samsung e, possivelmente, o recém-lançado Nexus 7, fruto da parceria entre o Google e Asus. O iPad é o número 1 em vendas, com folgas: no primeiro trimestre de 2012, o tablet da Apple respondeu por 68% de todas as 17,4 milhões de unidades comercializadas no segmento.
Office bate marca de um bilhão de usuários
Ainda durante a conferência, o presidente da divisão Office da Microsoft, Kurt DelBene, revelou que o programa Microsoft Office já foi instalado em mais de um bilhão de computadores em todo o mundo. A companhia também confirmou que há aproximadamente 1,3 bilhão de usuários de Windows.
A conferência da Microsoft acontece até a próxima quinta-feira 12.
Compartilhe
Veja também
Mari Maria lança glosses temáticos em parceira com Burger King
Edição limitada será comercializada com combo nas lojas participantes e têm cores que remetem a produtos da loja de fast food
Tok&Stok e Mobly: os rumos das marcas após a fusão
Apesar de seguirem com operações independentes, marcas querem aproveitar sinergia para reduzir custos e ampliar a demanda por parte dos consumidores