Sidra Cereser amplia vendas com o futebol
Linha Cereser Times já representa 14% da receita dos produtos alcoólicos da marca
Linha Cereser Times já representa 14% da receita dos produtos alcoólicos da marca
Fernando Murad
12 de julho de 2012 - 8h16
O consumo de sidra é muito associado às comemorações de final de ano como Natal e Ano Novo. No entanto, os festejos futebolísticos ganham espaço no consumo do produto. Disposta a introduzir o hábito de celebrar as conquistas nos campos de futebol com sidra, a Viti-Vinícola Cereser criou a linha Cereser Times, com produtos de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras (lançados em agosto de 2011) e Corinthians (versão apresentada em maio deste ano).
Embalada pelo título do Campeonato Mineiro Chevrolet, vencido pelo Galo; da Copa Santander Libertadores, pelo Timão; e da Copa Kia do Brasil, pelo Palmeiras, as vendas da linha especial da companhia cresceram no ritmo das torcidas.
No primeiro semestre deste ano, as vendas dos produtos licenciados atingiram 11% do volume total dos produtos alcoólicos da linha Sidra Cereser (o que inclui a versão tradicional e as saborizadas com álcool). Em termos de receita, a linha Cereser Times já representa 14% dos rendimentos dos produtos com álcool da marca Sidra Cereser.
“A linha foi desenvolvida com a proposta de levar a bebida para momentos de celebração muito além do Natal e do Réveillon, período em que se concentra a maior parte das vendas. Além disso, o lançamento visa aumentar a fidelidade da marca e colocar no mercado um produto com maior valor agregado”, comenta José Fontelles, diretor comercial da Cereser.
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