As dez bandas de rock mais marqueteiras
Confira a lista especialmente preparada pelo Meio & Mensagem para celebrar o Dia Mundial do Rock
Confira a lista especialmente preparada pelo Meio & Mensagem para celebrar o Dia Mundial do Rock
Janaina Langsdorff
12 de julho de 2012 - 6h51
colaborou Fernando Murad
A bruxa vai estar solta nesta sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock. Brigas, provocações, indelicadezas e excentricidades fazem parte da vida de todo roqueiro, mas não há como negar o impacto destas extravagâncias também no marketing das bandas.
Os escândalos protagonizados pelos irmãos Gallagher, por exemplo, ajudaram a tornar o Oasis tão famoso quanto os seus sucessos. Neste caso, as brigas foram tão longe que a banda acabou chegando ao fim em 2009, mesmo ano que a ação para divulgar o último álbum da banda, Dig Out Your Soul, ganhou um leão em Cannes na categoria de Titanium & Integrated. Mas há quem acredite numa nova “Morning Glory” para o Oasis. Na internet, comentários aventam um suposto retorno em 2015. Jogada de marketing ou delírio de fã ?
Há ainda os que preferem aparecer pelo choque. Embebido numa verdadeira apologia aos temas soturnos, Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego em pleno show e anos depois submeteu sua própria família a um reality show, o The Osbournes, na tentativa de recuperar a fama.
Quer agora um exemplo de excentricidade na estratégia ? A resposta são os mascarados do Kiss que, mesmo em meio às críticas, conseguiram faturar alto com licenciamentos e transformar a banda numa verdadeira marca.
Confira na galeria abaixo a seleção do Meio & Mensagem das 10 bandas mais marqueteiras da história, feita especialmente para celebrar este Dia do Rock!
Compartilhe
Veja também
Como as tarifas sobre automóveis afetarão os investimentos em marketing
Orçamentos poderão ficar apertados conforme os preços aumentam e as taxas do governo Trump trazem mais incerteza para o mercado
Embratel muda nome para Claro empresas
Com decisão, América Móvel passa atuar com marca única em suas três unidades de negócio no Brasil