Assinar

As dez bandas de rock mais marqueteiras

Buscar

As dez bandas de rock mais marqueteiras

Buscar
Publicidade
Marketing

As dez bandas de rock mais marqueteiras

Confira a lista especialmente preparada pelo Meio & Mensagem para celebrar o Dia Mundial do Rock


12 de julho de 2012 - 6h51

colaborou Fernando Murad

A bruxa vai estar solta nesta sexta-feira 13, Dia Mundial do Rock. Brigas, provocações, indelicadezas e excentricidades fazem parte da vida de todo roqueiro, mas não há como negar o impacto destas extravagâncias também no marketing das bandas.

Os escândalos protagonizados pelos irmãos Gallagher, por exemplo, ajudaram a tornar o Oasis tão famoso quanto os seus sucessos. Neste caso, as brigas foram tão longe que a banda acabou chegando ao fim em 2009, mesmo ano que a ação para divulgar o último álbum da banda, Dig Out Your Soul, ganhou um leão em Cannes na categoria de Titanium & Integrated. Mas há quem acredite numa nova “Morning Glory” para o Oasis. Na internet, comentários aventam um suposto retorno em 2015. Jogada de marketing ou delírio de fã ?

Há ainda os que preferem aparecer pelo choque. Embebido numa verdadeira apologia aos temas soturnos, Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego em pleno show e anos depois submeteu sua própria família a um reality show, o The Osbournes, na tentativa de recuperar a fama.

Quer agora um exemplo de excentricidade na estratégia ? A resposta são os mascarados do Kiss que, mesmo em meio às críticas, conseguiram faturar alto com licenciamentos e transformar a banda numa verdadeira marca.

Confira na galeria abaixo a seleção do Meio & Mensagem das 10 bandas mais marqueteiras da história, feita especialmente para celebrar este Dia do Rock!

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Multiverso Experience: como é a nova exposição em homenagem a Pelé

    Iniciativa conta a história do Rei do Futebol, além de trazer itens pessoais do jogador

  • Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    Rebranding da Jaguar divide opiniões entre o público

    A marca de automóveis britânica diz que seu novo visual é uma "celebração do modernismo", mas os críticos apontam o contrário