Valor da marca Olimpíadas cresce 87%
Estudo da Brand Finance aponta valorização de 87% no valor da marca olímpica desde os Jogos de Pequim, em 2008
Estudo da Brand Finance aponta valorização de 87% no valor da marca olímpica desde os Jogos de Pequim, em 2008
Meio & Mensagem
20 de julho de 2012 - 4h40
Estudo realizado pela Brand Finance, consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O montante é 87% superior ao valor estimado para a marca na época dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.
Segundo o CEO da Brand Finance para América do Sul, Gilson Nunes, a marca Olimpíada gerou, nos últimos quatro anos, uma receita de R$ 9,4 bilhões para ser investida no desenvolvimento dos esportes no mundo.
O crescimento no valor da marca é resultado da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que cresceu 51%) e patrocínios (alta de 10,5%).
Os números colocam a marca Olimpíada, em termos de cifras, atrás somente da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Lenovo e Motorola serão parceiras da Fórmula 1 em 2025
Ao renovar a parceria de naming rights e equipamentos na Fórmula 1, a Lenovo levou para o campeonato a marca de celulares
Jornada do consumidor na Black Friday começa em outubro
Pesquisa da Microsoft Ads aponta que, em média, brasileiros começam a pesquisar itens e comparar preços 35 dias antes da data de ofertas