Assinar

Valor da marca Olimpíadas cresce 87%

Buscar
Publicidade
Marketing

Valor da marca Olimpíadas cresce 87%

Estudo da Brand Finance aponta valorização de 87% no valor da marca olímpica desde os Jogos de Pequim, em 2008


20 de julho de 2012 - 4h40

Estudo realizado pela Brand Finance, consultoria internacional de avaliação e gestão de marcas, avaliou em R$ 96,1 bilhões o valor da marca Olimpíada. O montante é 87% superior ao valor estimado para a marca na época dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

Segundo o CEO da Brand Finance para América do Sul, Gilson Nunes, a marca Olimpíada gerou, nos últimos quatro anos, uma receita de R$ 9,4 bilhões para ser investida no desenvolvimento dos esportes no mundo.

O crescimento no valor da marca é resultado da melhoria de alguns indicadores-chave, como na arrecadação com direitos de TV (que cresceu 51%) e patrocínios (alta de 10,5%).

Os números colocam a marca Olimpíada, em termos de cifras, atrás somente da Apple, avaliada pela Brand Finance em R$ 142,6 bilhões.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Rexona repete parceria com Anitta por mais um Carnaval

    Marca de antitranspirantes anuncia renovação do patrocínio aos “Ensaios da Anitta”, que acontecem entre janeiro e fevereiro

  • Centauro se torna patrocinadora do Paulistão

    Centauro se torna patrocinadora do Paulistão

    Marca aparecerá nos painéis de LED, placas de campo e backdrops durante todos os jogos