Assinar

Planeta Terra amplia receita e fronteiras

Buscar

Planeta Terra amplia receita e fronteiras

Buscar
Publicidade
Marketing

Planeta Terra amplia receita e fronteiras

Festival do portal Terra atinge marca de R$ 25 milhões com patrocínio e anuncia edições na Colômbia e no Peru


21 de agosto de 2012 - 3h30

O Planeta Terra Festival 2012 será tipo exportação. Após cinco edições no Brasil, o evento ganhará versões em Lima, no Peru (13 de outubro), e em Bogotá, na Colômbia (27 de outubro), além da já tradicional realizada na capital paulista (que neste ano será em 20 de outubro, no Jockey Club). A expectativa total de público é de 54 mil pessoas (30 mil no Brasil, e 12 mil em cada um dos países vizinhos).

A versão brasileira, que chega a sua sexta edição, registrou um crescimento de 31,6% na receita com patrocinadores, atingindo o total de R$ 25 milhões. Ao todo, serão 15 empresas parceiras, das quais 11 renovaram a participação. Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol e HP são os cotistas máster. A Red Bull terá uma cota de ativação e conteúdo, enquanto 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia Hot Pocket e Sedex serão apoiadores.

“Durante esses seis anos o evento se tornou um ícone no mundo e, principalmente, na América Latina. Aproveitando a onda de reconhecimento, tomamos a decisão de levar o festival para Colômbia e Peru, países que estão com um grande crescimento econômico e onde o Terra tem ganhando muita audiência. Em 2013, nossa expectativa é ampliar a presença do Planeta Terra ainda mais”, conta Alexandre Cardoso, diretor global de marketing do Terra.

Assim como no ano passado, os shows do Brasil poderão ser acompanhados pelo portal Terra, que fará a transmissão ao vivo em HD para internautas da América Latina, Estados Unidos e Espanha. O público do Brasil poderá ainda acompanhar as atrações via TV conectada. A audiência total em 2011 foi de 4,6 milhões de pessoas. Os shows em Bogotá e em Lima também serão exibidos ao vivo, mas apenas para os próprios mercados.

“O festival é uma plataforma integrada. O Terra detém a arena e a transmissão, o que é um diferencial para os patrocinadores. Além do público presente, as marcas podem impactar os milhões de internautas do portal”, destaca Rafael Davini, diretor geral do Terra no Brasil. As cotas de patrocínio dos eventos na Colômbia e no Peru ainda estão sendo negociadas.

O line-up da edição brasileira inclui as bandas Kings of Leon, Garbage, Kasabian, Gossip, Suede, The Drums, Azealia Banks, The Maccabees, Best Coast, Mallu Magalhães, Little Boots, Madrid e Banda Uó. Garbage e Kasabian também estão confirmadas em Lima ao lado de TV On The Radio, Illya Kuryaki and the Valderramas e El Cuarteto de Nos. Em Bogotá, o festival terá Evanescence e The Drums, além de Garbage, única a tocar nas três cidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025