Residências puxam crescimento da internet
Acesso cresceu 16% em um ano segundo o Ibope Nielsen Online e chegou a 70,9 milhões de pessoas
Acesso cresceu 16% em um ano segundo o Ibope Nielsen Online e chegou a 70,9 milhões de pessoas
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2012 - 12h47
O Ibope Nielsen Online divulgou nesta terça-feira, 25, os novos números sobre acesso à internet no Brasil. Agora, são 70,9 milhões de pessoas que usam a rede em seus locais de trabalho ou residências. Nos últimos seis meses, o número representou crescimento de 7% e no último ano, de 16%.
Quando inclui outros ambientes, como escolas, lan houses e outros pontos com internet disponível, o acesso chegou a 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012.
Do número de pessoas que acessam em casa ou domicílio, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto e esse número é 5% superior ao mês anterior e 13% maior que os 44,9 milhões registrados em agosto de 2011.
Já o acesso especificamente residencial chegou a 67, 8 milhões ou crescimento de 17% em um ano e de 41% em dois anos. Isso torna esse tipo de acesso aquele que mais cresce. Segundo o Ibope, não apenas internamente. Comparado com outros países, o acesso residencial no Brasil também está no topo da lista dos que se expandem com mais velocidade (confira quadro abaixo).
A expansão do acesso residencial vem a reboque da melhoria das conexões de banda larga. Em agosto de 2010, 17% dos usuários tinham acesso com capacidade superior a 2 Mb e agora são 45%.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano