Geração Y: publicidade é ?chata? para apenas 3%
Veja sete insights relevantes sobre o grupo de jovens que tomará a dianteira do consumo e do mercado de trabalho ao longo da próxima década
Geração Y: publicidade é ?chata? para apenas 3%
BuscarGeração Y: publicidade é ?chata? para apenas 3%
BuscarVeja sete insights relevantes sobre o grupo de jovens que tomará a dianteira do consumo e do mercado de trabalho ao longo da próxima década
Meio & Mensagem
4 de dezembro de 2012 - 4h41
Espera-se que o 1,8 bilhão de pessoas que compõe a geração Y correspondam a 75% da força de trabalho em 2025 e ultrapasse a geração dos boomers (nascidos entre meados dos anos 1940 e meados da década de 1960) em rendimentos a partir 2018. Então, qualquer que seja seu pensamento sobre eles, uma coisa é certa: os anunciantes não podem ignorá-los. Aqui estão sete fatos que você precisa saber sobre estes consumidores. Os dados foram colhidos em estudo, realizado pela Edelman Berland e a comunidade online 8085 Live, com quatro mil integrantes da geração Y, de onze países. O estudo atualiza pesquisa feita em 2011.
A Geração Y deseja ser entretida pelas marcas. Cerca de 80% dos entrevistados fizeram tal afirmação quando consultados se queriam ser entretidos. Aproximadamente 40% disseram que querem que as marcas os deixem influenciar os produtos, por meio de co-criação. Mas só 31% afirmaram desejar que as marcas criem conteúdo online como vídeos, fotos, games e blogs. E uma minoria (19%) quer que as marcas realizem parcerias com celebridades. Boas notícias: somente 3% declararam que a publicidade é chata.
Os consumidores da Geração Y querem marcas que os ajude. Quando questionados se gostariam de marcas que os ajudassem, 77% disseram que querem marcas que deem assistência através de doações e bolsas de estudos; 75% citaram a oportunidade para marcas disponibilizarem mais experiências de vida. E 65% gostariam que as marcas se comportassem como mentoras que podem guiá-las. Entre 55% e 60% querem marcas que os auxiliem a conectar e compartilhar, utilizando o público de marcas como o Facebook e anúncios.
O objetivo de vida mais importante da Geração Y é ter um bom emprego com um propósito combinado à paixão pessoal. Isso foi citado por 80% dos interrogados, seguidos por outros onze objetivos – inclusive ter um imóvel, casar-se, constituir família e obter uma carreira bem-remunerada.
A Geração Y enxerga a si mesma no papel de líder. No estudo, 74% disseram ter o poder de influenciar as decisões de compra de amigos e aqueles de outras gerações.
Eles procuram ajuda na hora de decidir o que comprar. Segundo o estudo, 94% usam ao menos uma fonte como guia para decidir a compra de determinada marca.
A Geração Y dirá aos anunciantes o que pensam. Na pesquisa, 70% declararam que é responsabilidade deles compartilhar o feedback com as companhias após uma experiência de compra boa ou ruim. As porcentagens mais altas desses consumidores – acima de 80% por país – foram do Brasil, China, Emirados Árabes e Índia. Em contraste, 67% dividiu a opinião dos EUA.
Eles estão preocupados com o futuro, mas a economia não foi a principal preocupação. Apenas um quarto dos abordados, 25%, disse que a economia é a maior questão em suas vidas e na comunidade e no país.
Do Advertising Age
Tradução Isabella Lessa
Compartilhe
Veja também
Bioderma cria versão de produto em parceria com Victoria Beckham
Para celebrar os 30 anos de Sensibio H2O, marca do grupo Naos se une à empresária e estilista inglesa em lançamento global
Com Unilever e Carrefour, ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial 2025
Além da Unilever e Carrefour, edição do prêmio também conta com Assaí Atacadista, 3M, Aegeo, Novelis e realização do Ministério da Cultura