Assinar

Mercado tem nova empresa de pesquisa

Buscar
Publicidade
Marketing

Mercado tem nova empresa de pesquisa

Paulo Secches e sócios investem R$ 6,9 milhões na criação da Holding Specialist Researchers Brasil


21 de abril de 2013 - 6h07

O empresário Paulo Secches se inspirou em uma lacuna de mercado para criar a Holding Specialist Researchers Brasil (HSR), nova empresa de pesquisa de mercado, anunciada nesta quinta-feira 21. Além de Secches, que atua como CEO, são sócios Renato Trindade e investidores internacionais cujos nomes não foram divulgados.

Com o modelo de negócio desenvolvido, a HSR pretende ser um meio termo a um mercado que no Brasil, segundo os empreendedores, está polarizado entre grandes corporações e pequenas e médias empresas, que têm gente especializada, oferecem atendimento próximo, mas nem sempre a infraestrutura necessária para lidar com grandes clientes. A HSR promete unir infraestrutura, tecnologia, gestão e investimentos (característicos de grandes empresas) a pesquisadores seniores comprometidos com a busca das melhores soluções a seus clientes.

A nova empresa recebeu investimentos de R$ 6,92 milhões e projeta faturamento de R$ 45 milhões no primeiro ano e chegar a R$ 85 milhões em 2017. As primeiras empresas que compõem a nova holding são: Blend New Research, Bridge Research, Minds & Hearts, Research Designed for Strategy (Reds), Shopper Experience, Officina Sophia Conhecimento Aplicado, Officina Sophia Retail e Optima.

A HSR já nasce como quinto maior grupo de pesquisas sob encomenda (ad hoc) do Brasil e tem em sua lista de clientes Vivo, Itaú, Honda, Carrefour e Casas Bahia, entre outros.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Banco do Brasil recria faces de personalidades negras

    Instituição financeira utilizou IA para recriar as faces de Maria Felipa, Tereza de Benguela e Luiza Mahin que eram retratadas sem rosto

  • São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    São Silvestre atrai marcas para 2024 e já prepara a 100ª edição

    Tradicional corrida de rua bate recorde de participação de marcas neste ano e já prepara as celebrações dos 100 anos, que serão celebrados em 2025